TRABALHO TEMPORÁRIO PARA O NATAL

Você deve começar a se preparar hoje para as contratações de trabalho temporário que estão se iniciando para o Natal de 2011. Todos os anos o maior número de oportunidades de emprego surgem alguns meses antes do Natal quando as vagas temporárias começam a surgir. Em 2011 tudo indica que as empresas devem começar a contratar sedo já que existe uma falta de profissionais no mercado.

Número de vagas
O setor de trabalho temporário cresce de 7% a 8% ao ano e aproveitando estas oportunidades que muitos jovens conseguem seu primeiro emprego. Só no ano passado 140 mil pessoas conseguiram emprego através de trabalhos temporários. Em São Paulo foram 42 mil. Para este ano a expectativa é um crescimento nestes números.

Empresas que mais contratam no Natal

Empregos no Comércio – O comércio continua sendo o que mais contrata temporários. Destaque para lojas de rua, lojas nos shoppings e também nos supermercados. O maior número de vagas é para vendedores e caixas. Se você não tem experiência com vendas é interessante fazer um curso de vendas. Existem cursos online com certificado de conclusão na área de vendas que podem deixar seu currículo mais atrativo. Leia mais sobre o curso de vendas online. Outro curso bom para quem deseja emprego na área de vendas é o curso da calculadora HP12c que é muito útil para trabalhar com cálculos de financiamento.

Empregos na Indústria – Os setores de brinquedos, alimentos, bebidas, vestuário, eletrônicos, bens de consumo são os que mais contratam para as festas de final de ano. O maior número de vagas é para profissionais da área de produção, estoque, almoxarifado e logística. A minha dica é que você procure fazer um curso de logística, ele também pode ser feito pela internet, sem precisar sair de casa. Veja como funciona.

 Empregos em Serviços – Outra área que contrata muito no final do ano é o setor de serviços, principalmente as empresas de telemarketing, call center, que trabalham com vendas pelo telefone e atendimento ao cliente. Este setor não exige muita experiência já que coloca os contratados para fazer treinamento. Se você possuir um curso de telemarketing a possibilidade de ser chamado na seleção é enorme. Vejaonde fazer curso de telemarketing

Onde conseguir as vagas temporárias

Quem mora em São Paulo pode se cadastrar no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br onde é possível encontrar inúmeras vagas para vários setores. Este site é do governo do estado e por isto você não precisa pagar nada para ter acesso a todas as vagas de emprego. No site você vai encontrar diversos programas como o Emprega São Paulo, Aprendiz Paulista, Jovem Cidadão e Pró-Egresso.

Outro site onde você pode se cadastrar como temporário, estagiário e terceirizado é o www.gelre.com.br. Quando este artigo estava sendo escrito eles tinham vagas para telemarketing sem experiência para o primeiro emprego. Outro site onde você pode cadastrar seu currículo para conseguir empregos temporários neste Natal é o www.manpower.com.br.

Você também deve cadastrar seu currículo no site da Associação Brasileira das Empresas de Trabalho Temporário, eles tem um banco de vagas e currículos onde você pode ver as vagas oferecidas e também pode se cadastrar. Para saber mais clique aqui

Dica: Se você tem algum amigo desempregado, algum parente que está precisando de um emprego temporário, ou do primeiro emprego, lembre-se de compartilhar com ele estas informações. Isto pode mudar a vida do seu amigo para melhor.

Direitos trabalhistas do trabalhador temporário

Você vai encontrar no site do Ministério do Trabalho todas as informações sobre os direitos trabalhistas de quem consegue um emprego temporário. Você vai descobrir que os direitos são parecidos com diferenças relacionadas ao FGTS  clicando aqui

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários