TERRENOS FINANCIADOS PELA CAIXA

Veja dicas para quem está pensando em comprar um terreno financiado pela Caixa Econômica Federal para depois construir. Saiba que muitas vezes comprar o terreno financiado e financiar a construção sai mais barato que comprar a casa pronta para morar ou um apartamento na planta.

E financiar um terreno pela Caixa não é uma tarefa difícil, pode até ser mais fácil financiar o terreno do que conseguir o financiamento da casa. Leia atentamente o artigo: Financiamento de Terrenos pela Caixa Econômica para entender todos os passos necessários para a compra financiada de um terreno urbano para construção.

No artigo você verá que não será possível usar o FGTS na compra do Terreno, mas isto não é problema já que o preço dos terrenos costumam ser muitas vezes inferior ao preço de um casa pronta. No artigo também existem exemplos de como fazer a simulação de financiamento de Terreno.

O melhor de tudo é que além do terreno você também pode comprar o material de construção financiado. E no caso de compra de material de construção você poderá sim usar o seu FGTS. É para isto que existeao Carta de Crédito FGTS – Individual onde é possível comprar material de construção para sua casa com até 10 anos para pagar, utilizando os recursos do FGTS. Você também deve se informar sobre o Construcard CAIXA que é outra forma de financiamento da Caixa onde você tem até 58 meses para pagar.

Se você gosta de construção, gosta de gerenciar uma obra, sonha em escolher o terreno da sua casa e construir a mesma da forma que você sempre desejou, a opção mais barata de se fazer isto pode ser comprar o terreno financiado e financiar a construção da casa. É claro que a melhor forma de se fazer isto é sempre não depender de empréstimos pois em todos os casos você pagará juros, mas se a comparação for feita entre comprar a casa popular financiada pronta e comprar o terreno financiado e financiar a obra acaba sendo mais barato a segunda opção.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

7 comentários

  1. miqueias disse:

    gostaria de saber se posso financiar um terreno no valor de 30.000, com a renda mensal de 1700. reais, e se preciso dar entrada, quanto pagaei por mes

  2. larissa disse:

    boa tarde, tem um senhor vendendo um lote em serra no bairro de novo porto canoa porem que ele vai ta registrando no cartório ai sim eu vou pode financiar pela caixa economica e usar meu fgts
    tem possibilidades da compra do imovel

  3. Adriana Togni disse:

    Boa tarde,

    é possivel financiar pela Caixa um terreno, porém já com a contrução iniciada?
    Adquiri um terreno, que devo quitar em setembro. Porém as obras já iniciaram com capital proprio.
    Isso é possível?

  4. andreia disse:

    bom dia eu ja possuo um apto financiado pela caixa e faltam so 3 anos para quitar,so que gostaria de financiar um terreno para construir um comercio,é possivel ter mais de um financiamento pela caixa???

  5. Hostpobre disse:

    Existem orientações sobre isso no artigo Financiamento de Terreno pela Caixa

  6. euluzerdella disse:

    boa noite,gostaria de saber como que eu faço para comprar um terreno financiado pela caixa sem fgts so com uma entrada de 2.500 reais so no meu nome ,trabalho como autonoma mais tenho como comprovar minha renda,como faço para realizar o meu sonho?eu morro de aluguel.obrigado..

  7. zena disse:

    Preciso de um terreno em EMBU, mas necessariamente não precisaria ser no Centro..!!
    Por volta de 30.000,00.

Deixe seus comentários