TAXA DE JUROS DO MINHA CASA MINHA VIDA

A taxa de juros cobrada pela Caixa Econômica Federal para a compra da casas e apartamentos financiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida já era um das menores taxas principalmente se a família é de baixa renda. Recentemente a Caixa divulgou que vai baixar a taxa de juros ainda mais tornando mais barato a compra da casa própria financiada.

Recentemente todos os bancos começaram a reduzir taxas de juros no cheque especial, crédito consignado, crediário, empréstimos, cartão de crédito e agora o objetivo é reduzir os juros dos financiamentos dos imóveis. A grande oportunidade virá no Feirão da casa própria da Caixa que ocorre todos os anos em diversos estados em grandes cidades e capitais do Brasil.

Quem pretende financiar uma casa ou apartamento com valor menor que 500 mil pelo SFH (Sistema Financeiro Habitacional), os juros vão cair de 10% para 9% ao ano. A queda na taxa de juros vale para todos os clientes da Caixa Econômica Federal não importando se você é um cliente novo ou um cliente antigo da Caixa. Agora se você já é cliente da Caixa a bastante tempo já tendo conta-corrente, poupança, investimentos, cartão de crédito, cheque especial e conta-salário, a taxa pode cair para 7,9% ao ano que é uma das menores taxas de juros do mercado para compra financiada de casas e apartamentos.

Além de oferecer juros baixos no feirão para o financiamento de casas e apartamentos também será oferecido taxas menores para compra de móveis e eletrodomésticos financiados. E isto resolverá o problema de muitas famílias que tem condições de comprar a casa financiada através do Minha Casa Minha Vida mas não sobra dinheiro para comprar os móveis e os eletrodomésticos quando a casa é entregue. E este crédito diferenciado será oferecido a todos que participam do programa. As taxas de juros devem variar entre 1% a 2% ao mês, com prazo máximo de 48 meses. Quanto menor a renda familiar menor a taxa de juros para a compra de eletrodomésticos e móveis.

Pela internet você pode fazer simulações de financiamentos de imóveis através do site da Caixa. Não precisa ir no banco para saber quanto eles podem emprestar, qual é a taxa de juros, quanto é o valor das parcelas. Basta seguir os passos do simulador corretamente. E para aprender a fazer isto recomendo que você leia o artigo “simulador de financiamento da Caixa do Minha Casa Minha Vida

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários