SIMULADORES DE APOSENTADORIA PREVIDÊNCIA PRIVADA

Vou mostrar dois simulares de aposentadoria através de previdência privada e falaremos porque é importante pensar no seu futuro quando estiver idoso. Você já deve ter lido em algum lugar que a expectativa de vida das pessoas está crescendo. A sua geração facilmente chegará aos 100 anos de idade caso tome alguns cuidados com alimentação e tenha uma vida saudável. Mas como viver tanto tempo sem depender de filhos e parentes? Como manter uma qualidade de vida boa durante a velhice dependendo da aposentadoria do INSS?

É muito complicado depender só do INSS porque com a chegada da idade os nossos custos mensais começam a se elevar porque precisamos de uma ajudante, empregada doméstica, ou faxineira. Precisamos gastar com medicamentos, tratamentos de saúde, temos que enfrentar planos de saúde mais caros devido a idade, etc.

Por isto o ideal é que durante a vida as pessoas tenham a consciência, a inteligência e o bom senso de formar uma boa poupança para ser base de sustento durante a velhice. Todos devem contribuir com INSS mas de forma particular também devem investir parte do que ganham pensando no momento que não existir mais idade, saúde e disposição para o trabalho no mesmo ritmo que você leva hoje.

A aposentadoria privada ou previdência privada é uma solução boa para pessoas indisciplinadas que não conseguem fazer uma poupança própria porque acabam gastando o dinheiro na primeira eventualidade. Por isto a previdência privada nada mais é do que uma poupança forçada. Todos os meses o banco saca da sua conta uma quantia que é guardada em um plano de previdência que é muito parecido com uma aplicação comum como a poupança. O diferencial é que o dinheiro ao entrar na sua previdência privada só será sacado no futuro porque existem dificuldades e penalidades para quem deseja retirar o dinheiro do banco antes do prazo.

O ideal é que ao se aposentar sua renda familiar não seja menor do que 70% da sua renda atual, se isto acontecer você terá dificuldades na velhice e provavelmente dependerá da boa vontade dos seus filhos. Com a população cada vez mais idosa e as pessoas tendo cada vez menos filhos o modelo de Previdência Social Pública terá que passar por reformas e tenha certeza que estas reformas futuras não serão criadas para te beneficiar. disciplina.

Existem 2 tipos de previdência privada que é a aberta e a fechada. Como o nome já diz a aberta, pode ser contratada por qualquer pessoa, a fechada é destinada apenas a grupos, como funcionários de uma empresa. Muitas empresas grandes possuem seus planos de previdência privada fechada.

Na hora de contratar uma previdência privada oferecida por um banco verifique quais são as taxas cobradas pelo banco. Existe uma enorme diferença de taxas entre os bancos. Todos os anos o banco vai ficar com um percentual da sua aplicação e toda vez que for recolhido dinheiro para sua aposentadoria existirá a cobrança de uma taxa de carregamento que costuma ser salgada.

Existe ainda uma decisão relacionada a como o governo vai cobrar impostos da sua previdência privada. Existe a tabela regressiva, favorece o resgate do dinheiro de uma única vez, já a tabela de impostos progressiva, é mais vantajosa para quem deseja receber o dinheiro da aposentadoria parcelado, como se fosse um salário mensal. O ideal é que você faça uma simulação de aposentadoria através da previdência privada porque o modelo de previdência privada boa para uma pessoa pode ser ruim para a outra. Por isto a simulação personalizada é que vai indicar qual será a mais vantajosa para você. Todos os bancos públicos e privados tem planos de previdência.

Eu recomendo que você simule no Banco do Brasil no site www2.brasilprev.com.br/SimuleContrate/ e na Caixa Econômica Federal em www.caixaseguros.com.br/portal/previdencia/simulacao/ Caso possua conta em bancos privados como Itaú, HSBC, Bradesco, Santander é interessante simular também. Contrate o banco que oferece melhor rentabilidade e menores taxas.

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários