SIMULADOR FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS SANTANDER

Hoje irei ensinar como funciona o simulador de financiamento de casas e imóveis do banco Santander. Como já falamos aqui você deve pesquisar entre diversos bancos antes de entrar em um financiamento. Isto porque não é apenas a Caixa Econômica Federal que tem financiamento imobiliário. Bancos como o Itaú, Bradesco, Santander, HSBC que são bancos privados também oferecem este tipo de financiamento e por sito devemos pesquisar e fazer simulações de financiamento para comparar.

O Santander também oferece um simulador online de financiamento de imóveis. Isto facilita muito já que você pode ter uma ideia dos custos do financiamento, embora o simulador online não informe com precisão já que os custos dependem de cada caso, dependem da avaliação que o banco vai fazer do seu cadastro de cliente.

O endereço para acessar o simulador online você pode acessar clicando aqui. Na página da para simular Crédito Imobiliário para comprar não apenas imóveis residenciais mas também imóveis comerciais. Agora é sempre importante relembrar que os cálculos que serão apresentados ao final desta simulação consideram as apólices de seguro oferecidas pelo Santander. Você também poderá visualizar a opção de cálculo sem os valores de seguro para uma eventual escolha de apólice individual.

Logo na primeira página do formulário defina se vai simular o imóvel residencial ou comercial. Informe o valor do imóvel e o estado, cidade e bairro onde ele se localiza. No final do formulário escolha uma das opções de simulação. A primeira é com base na sua renda. Também pode simular através do valor máximo da parcela que você tem condições de pagar e por último tem a simulação pelo financiamento desejado. Na segunda tela tem um campo onde o site do Santander pede o seu CPF. Se você deseja fazer só uma simulação sem qualquer compromisso, só para tetar, e ficar com receio de informar o CPF basta preencher o campo com números zero. A taxa mais importante que irá aparecer no final da simulação é o Custo Efetivo Total (CET). Este é o custo do seu financiamento anualmente. É este valor que você deve usar para comparar com os outros bancos onde você vai fazer simulações de financiamento. Quanto menor o Custo Efetivo Total melhor, pois menor será o custo pelo empréstimo.

Se desejar uma simulação mais precisa e aprofundada é necessário entrar em contato pessoal com o banco porque o resultado apresentado na simulação trata-se apenas de uma simulação. A efetivação do crédito e financiamento estão sujeitos a análise e aprovação.

Outra coisa importante que vale a pena lembrar. A contratação dos seguros MIP (Morte e Invalidez Permanente) e DFI (Danos Físicos do Imóvel) é obrigatória nos financiamentos habitacionais. O cliente tem a opção de escolher entre as duas apólices de seguradoras oferecidas por esta instituição financeira ou contratar uma apólice individual.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários