SIMULAÇÃO DE FINANCIAMENTO DE TERRENO

Vou ensinar como fazer simulação de financiamento de terreno usando simuladores de financiamento na internet. Primeiro vale destacar que em muitos casos é vantajoso comprar um terreno financiado para construir. O financiamento de terrenos tende a ser menos burocrático do que o financiamento de um imóvel e os preços dos terrenos são sempre mais baratos do que uma casa já construída.

Outro ponto positivo é que os terrenos sempre tendem a se valorizar com o passar dos anos, principalmente se você vai comprar um terreno em área urbana, dentro de uma grande capital como Rio Branco, Maceió, Macapá, Manaus, Salvador, Fortaleza, Vitória, Goiânia, São Luís, Cuiabá, Campo Grande, Belo Horizonte, Belém, João Pessoa, Curitiba, Recife, Teresina, Rio de Janeiro, Natal, Porto Alegre, Porto Velho, Boa Vista, Florianópolis, São Paulo, Aracaju, Palmas, Brasília. Mesmo que o seu terreno seja um pouco afastado, a longo prazo os terrenos dentro das capitais tendem a terem seus entornos urbanizados. Por isto comprar um terreno é sempre um bom negócio para quem sonha com a casa própria e tem disposição para construir a própria casa. Observe ainda que os bancos também oferecem financiamentos de construções e obras.

Eu recomendo que você procure um terreno já em uma área urbanizada, ou seja, que tenha água e luz. Os terrenos em zona rural também podem ser financiados mas o banco trata terrenos urbanos para fins residenciais de forma diferenciada. O banco sempre faz uma avaliação da documentação do terreno e costuma enviar um técnico até o local.

Simulador Financiamento de Terreno da Caixa.
A Caixa Econômica Federal tem um simulador que permite saber as parcelas do financiamento do terreno, a taxa de juros, CET e ainda tem as opções de financiar através de juros prefixados e juros pós-fixados. No caso dos juros prefixados o tempo máximo para pagamento do financiamento é de 180 meses e no pós-fixado chega a 360 meses que equivale a 30 anos.

O terreno precisa custar 40 mil ou mais para ser financiado. Este valor máximo pode mudar, por isto confirme com a Caixa o valor mínimo atual. O valor máximo do terreno vai depender da sua capacidade de pagamento. Nem todo mundo pode comprar um terreno financiado pela Caixa. Existem alguns requisitos como

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado ou, se estrangeiro, detentor de visto permanente no país;
  • Ser maior de 18 anos ou emancipado;
  • Possuir capacidade civil;
  • Possuir idoneidade cadastral (traduzindo: não pode ter o nome sujo);
  • Possuir capacidade de pagamento (ser capaz de comprovar renda);
  • Para cobertura securitária, a idade do solicitante mais idoso, somada ao prazo de amortização, não poderá ultrapassar 80 anos e 06 meses.

Use o simulador de financiamento de Terreno da Caixa Econômica visitando o endereço www8.caixa.gov.br ou acesse através do link de simulação que aparece no site http://www.caixa.gov.br/habitacao/aquisicao_residencial/lote/carta_cred_sbpe/index.asp


Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários