RISCOS DE INVESTIR EM IMÓVEIS

Investir em imóveis não é tão seguro quanto a maioria dos brasileiros acreditam. Os especialistas classificam este tipo de investimento como um investimento de renda variável semelhante ao da bolsa de valores. Para saber mais leia o artigo: Imóvel é Investimento de Risco.

Os preços dos imóveis estão sempre caindo e subindo sem que as pessoas percebam. Infelizmente não é possível saber os preços que realmente estão sendo negociados entre compradores e vendedores igual acontece nas ações vendidas na bolsa. Com isto só podemos saber por quanto os imóveis estão sendo anunciados em sites de classificados. O fato é que o preço anunciado sempre é bem superior ao preço negociado entre comprador e vendedor.

Existe um índice utilizado para medir estas variações de preço com base nos anúncios de um único site de classificados da internet chamado ZAP. Você provavelmente já ouviu falar no índice FipeZap. É ele que os jornalistas utilizam para afirmar que o preço dos imóveis estão subindo no Brasil. Através de um artigo chamado: FipeZap é confiável ou não? você vai descobrir que não deve confiar no FipeZap. O artigo vai mostrar a metodologia que eles utilizam que acaba distorcendo os preços dos imóveis em todo Brasil. Existem informações assustadoras sobre o assunto neste artigo.

Para investir em imóveis é muito importante entender o funcionamento do mercado imobiliário. Para isto recomendo que você cadastre seu e-mail no site Como Comprar Imóveis para receber todas as semanas artigos interessantes que ensinam como comprar e lucrar investindo em imóveis.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários