QUEM PODE FAZER CURSO GRÁTIS NO SENAC

Nem todo mundo tem direito a fazer os cursos grátis do SENAC. Esses cursos fazem parte do programa Senac de Gratuitade. Este projeto foi criado para ajudar famílias pobres, jovens que precisam se qualificar para conseguir o primeiro emprego. Ele existe desde 2009 e milhares de pessoas já fizeram os cursos e já estão empregadas em uma nova profissão. As vagas gratuitas são oferecidas em diversos cursos de Formação Inicial e Continuada. Esses cursos se destacam por oferecer Aprendizagem, Capacitação e Aperfeiçoamento. Também existem vagas gratuitas em cursos classificados como e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio que nada mais é do que a Qualificação e Habilitação Técnicas em alguma profissão. Tendo um curso do Senac no seu currículo você conseguirá mudar para um emprego melhor com muita facilidade. Muitos estudantes do SENAC já terminam o curso trabalhando.

Somente pessoas de baixa renda podem fazer os cursos do SENAC de graça. Desta forma é necessário que sua renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse dois salários mínimos. Desta forma você somar a renda de todas as pessoas da sua família e depois dividir pelo número de pessoas para saber a renda familiar por pessoa. Para fazer o curso você também precisa estar cursando ou já ter concluído a educação básica. Mesmo estando desempregado você pode fazer o curso.

Você terá que passar por um processo de seleção. Ela é feita com base em alguns critério. Os critérios são a ordem de classificação no Índice PSG, a quantidade de vagas oferecidas no curso escolhido pelo candidato e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula. Cada SENAC pode definir outros critérios de seleção como análise do histórico escolar e/ou a realização de provas seletivas. Desta forma existem unidades do SENAC que estão marcando datas para realização de provas seletivas.

O SENAC da preferência a pessoas com renda familiar baixa, da preferência para todos os que possuem algum tipo de deficiência, da preferência a estudantes da aluno da educação básica egresso ou matriculado, a pessoas que estão desempregadas ou procurando o primeiro emprego, e também leva em consideração quantas pessoas são membros da família.

Para saber a data de inscrição de cada curso com base no programa de gratuidade basta entrar em contato com o SENAC mais perto da sua casa. Você pode ver o endereço, telefone e site de todas as unidades do SENAC do Brasil. Você tem algum amigo ou parente que precisa fazer um curso profissionalizante gratuito para conseguir um emprego melhor? Envie essas informações para ele. Para saber mais clique aqui

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários