PREVIDÊNCIA PRIVADA NÃO VALE A PENA

Se você já possui um plano de previdência privada é melhor prestar atenção na rentabilidade dos últimos anos. Se você não tem previdência precisa refletir um pouco se realmente vale a pena ou não imobilizar seu dinheiro neste tipo de investimento. Muitos autores consideram a previdência privada uma poupança forçada que você paga caro e tem pouca rentabilidade. Em alguns casos existem pessoas perdendo dinheiro na previdência privada dos grandes bancos sem perceber. Neste caso seria mais lucrativo guardar o dinheiro embaixo do colchão (como mostra a figura) do que deixa-lo no plano de previdência.

Para saber mais sobre este assunto recomendo que você leia o ótimo artigo publicado no site Clube dos Poupadores chamado “Desvantagens da previdência privada” Recomente o artigo para seus amigos e parentes que possuem previdência privada ou desejam contratar. Você verá no artigo que não precisa que os outros cuidem do seu dinheiro para você cobrando taxas muito elevadas. Você mesmo pode aprender a cuidar do dinheiro da sua aposentadoria. Também verá que um plano de previdência privada que hoje parece ser vantajoso depois de 10, 20 ou 30 anos pode ser desvantajoso já que as taxas de juros, inflação e regras mudam a todo momento. Quando seu dinheiro está imobilizado na previdência fica difícil movimentar este dinheiro para oportunidades melhores.

 

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários