PREFEITURA RIO DE JANEIRO – MINHA CASA MINHA VIDA

A prefeitura do Rio de Janeiro assinou neste dia 17 o termo de adesão da cidade no programa Minha Casa Minha vida do governo federal que vai construir 1 milhão de casas populares em todos os estados do Brasil para pessoa que ganham de zero a 3 salários e de 3 a 10 salários mínimos.

No Rio de Janeiro serão construídas 100.000 casas do programa Minha Casa Minha vida do governo Lula.  As casas construídas no Rio serão entregues dentro de um período de quatro anos. A prefeitura do RJ já prepara estudos para os subsídios, menores prazos no licenciamento das obras, isenção de impostos , análise  de crédito e seguro para as que ganham até três salários mínimos. Veja o que diz a nota oficial da prefeitura sobre sua participação no programa de habitação http://www.rio.rj.gov.br/pcrj/destaques/habitacao_minha_casa.htm

Outros municípios do Rio de Janeiro já assinaram o termo e já estão participando do programa da casa própria como é o caso da cidade de Queimados – RJ onde casas serão construídas com prestações a partir de R$ 50,00 por mês para quem tem renda de até R$ 1.395,00

Existe uma regra do programa de casas Minha Casa Minha Vida que vai dar prioridade para cidades com mais de 100 mil habitantes. O valor do imóvel vai variar dependendo da cidade. Para mais informações sobre inscrições no programa de casas populares visite o site da Secretaria Municipial de Habitação da Cidade do Rio de Janeiro no endereço http://www.rio.rj.gov.br/pcrj/estrutura_nova/smh.shtm onde você poderá encontrar o endereço e o telefone de contato para tirar mais dúvidas de como participar do programa de habitação do goveno federal.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

7 comentários

  1. Vanilza de Souza Barros disse:

    Muito importante este projeto, creio que agora sim as condições concerteza irão melhorar para as pessoas de baixa renda como eu. Um abraço. Vanilza de Souza Barros

  2. antonio virgulino da silva disse:

    sou morador em nilópolis e gostaria de saber se posso fazer o cadastro pela internet; e como fazer.

  3. laura martins disse:

    OLA! GOSTARIA DE SABER COMO POSSO FAZER PARA ME CADRASTRAR
    POIS PRECISO COM URGENCIA.MORO COM MEUS 4 FILHOS DE ALUGUEL NÃO TA DANDO.POIS ESTA FICANDOMUITO DIFICIL NÃO TENHO COMO TRABALHAR POIS MEU FILHO MAIS NOVO SO TEM 5 MESES….AGRADEÇO PELA OPORTUNIDADE….

  4. adriana disse:

    Boa tarde!!!!
    Estou com problemas com o meu nome no spc,gostaria de saber se mesmo assim posso participar dessa oportunidade maravilhosa minha casa minha vida.
    Grata,

  5. Maria de Fatima disse:

    Eu queria saber,os endereços das construtoras financiadas pela caixa economica
    no programa minha casa minha vida no rio de janeiro.

  6. monica disse:

    bom eu estou amando,essa ideia maravilhosa,da minha casa minha vida,e eu tambem gostaria de saber se sera possivel se cadastrar pela internet..tchau y bjs para o grande genio dessa ideia.

  7. neusa o. guimaraes disse:

    E.L.M.O: Srs, gostaria de me escrever no programa minha casa minha vida, sou autonoma, possuo uma renda mensal de, 1.500,00( mil e quinhentos reais). Como me escrever pela internet, moro no rio de janeiro, gostaria de saber onde será constridas unidades mais proxima de jacarepagua….obrigado.
    Atenciosamente:

    Neusa Oliveira Guimaraes