OS CUSTOS DE MANTER UM CARRO

Você sabia que ao comprar um carro popular você acaba gastando o preço de um novo carro no primeiro ano de uso só com os custos que você não percebe que possui? Ter um carro, principalmente nas grandes cidades, está cada vez mais caro. Além de um enorme gasto de combustível devido aos engarrafamentos as pessoas estão morando cada vez mais longe do trabalho. O preço dos imóveis subiram tanto que muita gente está optando por morar em bairros afastados ou até em cidades vizinhas. E isto é uma tendência mundial.

Além disto a insegurança obriga a todo motorista contratar um bom seguro. E o preço de um seguro com boa cobertura também é desanimador, principalmente se forem carros muito visados que são justamente os carros mais baratos. As vezes o custo mensal de um carro popular é maior que o custo de um carro de padrão mais elevado.

Recomendo que você leia o artigo “Quanto Custa Manter um Carro” onde você poderá baixar uma tabela com os carros mais econômicos do Brasil atualizada recentemente pelo Inmetro. Também existe uma ótima planilha do Excel, que é gratuita e você pode baixar para seu computador. Nela você vai digitar algumas informações e verá quanto o seu carro gera de custos mensalmente e anualmente. Sem dúvida nenhuma é uma das mais completas planilhas. Antes de usar a planilha eu recomendo ler o artigo. Depois basta visitar a página de download da planilha clicando aqui.

No artigo você verá o drama de quem compra carro financiado. A pessoa recebe apenas um carro só que na hora de pagar é obrigada a pagar um carro para a concessionária, outro para o banco em forma de juros e outro em forma dos mais diversos custos e despesas gerados pelo carro nos primeiros anos de uso. Compartilhe o artigo  “Quanto Custa Manter um Carro” com todos os seus amigos que pretendem trocar de carro nos próximos anos ou que desejam realizar o sonho de comprar o primeiro carro zero km.

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários