NOVAS REGRAS MINHA CASA MINHA VIDA SEGUNDA ETAPA

Você vai conhecer agora o que mudou na segunda etapa do programa Minha Casa Minha Vida. As mudanças reforçam o objetivo do programa que é permitir que pessoas de baixa renda comprem casas populares através de financiamentos com taxas de juros mais baixas.

É sempre importante lembrar que o programa Minha Casa Minha Vida não está distribuindo casas gratuitamente para a população mais pobre. O programa vende casas populares cobrando taxas de juros menores e com prazos de pagamento longos que acaba deixando o valor da parcela equivalente ao custo de um aluguel.

De todos os imóveis que serão construídos pelo Minha Casa Minha Vida, 60% será destinada a famílias comprovadamente pobres e neste caso a renda máxima não pode passar de R$ 1.395,00.

As novas regras da segunda etapa do programa habitacional do governo foram aprovadas por meio de uma medida provisória aprovada pelo Senado na última terça-feira. As famílias que tiverem interesse em comprar uma casa por meio do Programa podem procurar a prefeitura da cidade onde moram para saber como deve ser feito o cadastramento. Muitas prefeituras devem reabrir o cadastramento para as novas casas que serão construídas.

Na segunda etapa do programa serão construídas mais 2 milhões de casas e apartamentos onde o investimento será de 71 bilhões de reais e as obras devem ocorrer até 2014. Os imóveis terão no máximo 50 metros quadrados.

Veja o vídeo produzido pela tv do governo que destacou as novidades do Minha Casa Minha Vida 2. O vídeo tem quase 1 hora de duração onde a ministra Miriam Belchior e a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães tiram todas as dúvidas sobre o Novo Minha Casa Minha Vida.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

3 comentários

  1. Annelise disse:

    mas as casa poderao ser somente onde tem asfalto,agua e esgoto? ou pode continuar como antes?

  2. fernanda disse:

    gostaria de saber como que eu faço para ter uma casa para minha mae por que ela nessecita tanto de uma casa propia mais nao temos condiçoes de dar uma a ela ela tem 67 anos e mora de aluguel paga 250,00 fora a luz
    e recebe so um salario que e da aposentadoria dela e gasta tambem com remedios por causa da diabete dela nao deixa e mandar resposta por favor eu como filha fico muito triste de ver minha mae assim
    muito obrigada.

  3. dobler disse:

    este plano da caixa minha casa minha vida vai acertar a vida de muitos brasileiros que estão pagando aluguel e o imovel não são deles. ok vai ser ótimo o brasileiro comprar o seu próprio imóvel, com prestações baixas e juros baixos.

Deixe seus comentários