NOTEBOOK GRÁTIS PARA ESTUDANTES

Começou a distribuição de computadores portáteis, notebooks grátis para estudantes, pelo menos na cidade de Piraí no estado do Rio de Janeiro. Esta iniciativa certamente será copiada por grande parte das prefeituras do Brasil devido aos resultados positivos que ela vem proporcionando nas cidades que fazem parte do programa.

Na cidade, além de computador grátis, a prefeitura ainda oferece internet banda larga gratuita aos moradores, a pequena Piraí planeja oferecer os notebooks grátis para 6,2 mil alunos da rede pública. As escolas que fazem parte do programa subiram seu Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação. Algumas dobraram o Ideb graças ao uso de notebooks pessoais gratuitos para os alunos.

Outras prefeituras do Rio de Janeiro, do estado de São Paulo e outras grandes regiões do país já estão implantando seus projetos de internet grátis, internet banda larga grátis. O governo federal já iniciou os estudos e planos de construção do Projeto de Internet Banda Larga através do Ministério das Comunicações, para pessoas de baixa renda para oferecer internet a mais de 90 milhões de brasileiros carentes a um baixo.. Veja mais aqui

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

4 comentários

  1. cristiano disse:

    queri ganha uma casa

  2. Janete disse:

    òtimo, espero que todos os municípios adotem esta iniciativa.

  3. priscila disse:

    acho muito bom assim fica mas facil para agente que estudo nos temos que fazer muitas pesquisas adorei isso que vc estao fazendo meus parabens

  4. Eloisa disse:

    Achei uma boa iniciativa. isso poderia se espalhar pelo resto do pais.

Deixe seus comentários