MÓVEIS FINANCIADOS PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Vou mostrar neste artigo como comprar móveis para mobilhar sua casa ou seu apartamento através de financiamento da Caixa Econômica Federal pagando uma taxa de juros menor do que as oferecidas pelas lojas que tem crediário e pelos bancos que oferecem empréstimos.

Normalmente as pessoas chegam em grandes lojas como as Casa Bahia e compram móveis financiados através de carnê. Quando a loja oferece o móvel sem taxa de juros para pagar em 10 vezes ou 12 vezes acaba se tornando tentador mas antes de olhar só o preço da parcela precisamos ver se os juros não estão embutidos no preço final do móvel. Muitas vezes você compra um sofá ou um guarda-roupa por 1000,00 financiado em 10 vezes de 100 reais sem juros sem perceber que aquele móvel tem qualidade equivalente a um produto que vale 700 reais e não 1000,00. Neste caso a loja pode estar embutindo os juros no preço final do produto.

Por isto pode ser mais vantajoso comprar o móvel financiado de R$ 700,00 com parcelas de 10 vezes com juros desde que a taxa de juros resulte em um preço final aceitável. A Caixa Econômica Federal tem agora uma linha de financiamento para a compra de móveis e eletrodomésticos da linha branca. Eles cobram taxas de juros muito pequenas para quem comprou imóvel financiado por eles através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O nome do produto ou serviço oferecido por eles que permite este financiamento é o Cred Móveis Caixa. A Caixa fez uma parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Móveis (Abimóvel) e devido a isto é possível oferecer taxas de juros menores que o normal. O objetivo da Caixa é oferecer o financiamento para mais de 700 mil famílias em todo Brasil no curto prazo mas o número de famílias que poderão comprar móveis financiados mais baratos pode chegar a 3 milhões até 2014.

Dependendo da sua renda familiar a taxa de juros para compra de móveis financiado pode variar 1% a 2% ao mês, com prazo máximo de 48 meses.

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários