MINHA CASA MINHA VIDA NO DISTRITO FEDERAL E BRASÍLIA

Quem mora no Distrito Federal já pode se inscrever para conseguir uma das 30 mil casas que serão construídas na região através do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal em parceria com estados e prefeituras.

O Distrito Federal foi a primeira unidade da Federação a fazer parte do programa do governo federal. Com o novo “Minha Casa, Minha Vida 2” o objetivo será construir 2 milhões de casas em todo Brasil. Só no DF serão mais de 30 mil moradias com prioridade para familias que tem renda familiar inferior a 3 salários mínimos.

No Distrito Federal as casas do Minha Casa Minha vida devem ser construídas no Setor Mangueiral com mais de 8 mil casas populares. Serão mais cinco mil casas no Riacho Fundo II e as demais em Santa Maria. As casas construídas no Distrito Federal pelo Minha Casa Minha Vida detem ter 42,5 metros quadrados e serão construídas em lotes de 7,5 por 15 metros.

Existe a previsão de que os moradores poderão pedir um reforço na estrutura, permitindo a futura construção de um outro andar, desde que se disponha a bancar o custo adicional. Também serão construídos apartamentos populares em blocos de quatro andares e terão as mesmas dimensões. O Governo do Distrito Federal deve entrar com a infraestrutura de asfalto, esgoto e urbanização.

Quem ganha mais de 3 salários mínimos, até 10 salários pode financiar o imóvel diretamente pela Caixa Econômica, sem depender de prefeitura, para isto basta fazer uma simulação de financiamento da Caixa pelo Minha Casa Minha Vida

Quem recebe menos de 3 salários deve se inscrever através da Internet. Existem informações no site do Governo do Distrito Federal clicando aqui

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

15 comentários

  1. Angela disse:

    Gostaria de saber nome do secretario ou a pessoa responsavel pela aviliação do programa minha casa e minha vida.Mandei uma correspondencia para pres Dilma,o problema em que me encontro foi enviado ao ministerio das cidades.Mais penso que o assunto deve ser resolvido pelo governo Local.Aguardo resposta.abraços

  2. MARINALVA disse:

    fiz minha inscriçao em 2009 quero saber como posso ver os reutados

  3. Francilene disse:

    Boa noite,
    Fiz a minha inscrição em Julho de 2009 e gostaria de saber onde posso
    ter maiores informações.

    Att,
    Francilene

  4. thais alves disse:

    ola, moro em brasilia des d quandu eu nascir, concordo com a ana paula, “viver na sua propria ksa e a melhor coisa q tem.” tenho 19 anos, casada, tenhu uma filha e moro na ksa da minha sogra d favor “penssa como e horrivel morar em ksa d sogra, comemos o pao q o diabo amassou,
    tmb tenhu a inscriçao da codhab, tem mais de 207 mil pessoas na minha frente, pensa o quanto eu vou demorar pra sair desse inferno, tmb estou pensandu em fazer o inscriçao, eu vi as casas que a caixa esta construindu no GO, sao lindas da vontade de chorar, me imaginei sendu uma das donas da quela casa linda, des de ja boa sorte para todos vcs,
    deus ira iluminar todos nos, para sairmos dos nossos sofrimentos. Q DEUS ABENÇOE TODOS VCS!!!

  5. leandro lacerda disse:

    Boa noite,moro em Brasilia tenho inscrição na codhab e gostaria de saber como faço para participar do programa minha casa minha vida com menos de 3 salários minimos do riacho fundo 2

  6. Marilse disse:

    Boa tarde,moro em Brasília.
    Como faço para participar, do programa MINHA CASA, MINHA VIDA.
    Obrigado!!!

  7. adalgisa disse:

    e muito bom esse programa minha casa minha vida

  8. maria aparecida de souza dias disse:

    eu tenho um lote ganhado do governo, mas so que o meu marido morreu e o meu lote teve que fazer inventario, entâo eu tenho três filho e o lote foi feito inventario dividimos o lote, entâo eu pergunto se eu posso fazer a incriçâo MINHA CASA MINHA VIDA? Eu sou servidora publica e ganho 3 sálario minimo qual e possibilidade de poder participar deste programa desde ja obrigado.

  9. vicentina disse:

    queria saber quando vou receber minha casa do programa minha casa minha vida

  10. maristela disse:

    eu tenho 37 anos. gostaria muito de comprar essa casa, a muitos anos atrás recebi um lote em meu nome, mas vendi. hoje moro de aluguel, o que q ue eu faço para entrar neste plano minha casa minha vida. muito grato Maristela.

  11. ANA PAULA CRISTINA VALENTIM disse:

    E MUITO BOM SABER QUE PODEMOS CONTAR COM MAS ESSA AJUDA DO NOSSO GOVERNO,POIS TEM MUITAS FAMILIA QUE REALMENTE PREÇISA!NO MOMENTO EU ME CONSIDERO UMA DELAS,SOU NASCIDA EM BRASILIA,CASADA,TENHO 3 FILHOS PEQUENOS,E EMFRENTANDO MUITA DIFILCUDADES PRA COMPRA MINHA CASA PROPRIA…MORO NUMA CASA DE FAVOR QUE ESTA A VENDA,VIVO COM A INÇIGURANÇA DE SABER QUE QUALQUER HORA A DONA VAI ME PEDIR PRA DESOCUPA-LA…MEU MARIDO GANHA UM SALARIO MINIMO,E NOSSA RENDA.FICO MUITO FELIZ QUANDO FICO SABENDO QUE ALGUEM CONSEGUIU SUA CASA PROPRIA,POIS E O SONHO DE TODOS SER HUMANO…”VIVER NO QUE E SEU E VIVER COM DGINIDADE”…EU FICO AGUARDANDO A MINHA VEZ….DEUS E FIEL….

  12. edileuza disse:

    óla,como eu faço para saber minha pontuaçao
    no programa minha casa minha vida?;

  13. Sania C. silva disse:

    Fiz a inscrição minha casa minha vida em 2009. gostaria de saber quando vai ser entregue, estas casas. ou se já comecou as consatrução.

  14. greygby disse:

    Eu acesso o site do GDF e não encontro o link para fazer a inscrição para o programa, vocês podem me ajudar por favor.
    Grata.

  15. luiza l roebrto disse:

    envio meu contato para o programa minha casa minha vida atualmente vivo em goiania mas quero ira para brasilia

Deixe seus comentários