MINHA CASA MINHA VIDA 2011 – NOVAS REGRAS

Novas regras para a segunda etapa do programa Minha Casa Minha vida. Agora com as novas regras, terão prioridade famílias chefiadas por mulheres, as famílias desabrigadas e as famílias residentes em áreas de risco. Cada estado e cada município poderá criar seus critérios de localização dos imóveis.

O objetivo do projeto é construir 2 milhões de casas e apartamentos entre 2011 e 2014. Outra grande novidade do programa é a possibilidade de existir atividade comercial em conjuntos habitacionais destinados a famílias de baixa renda. Com isto o governo quer garantir a sustentabilidade econômica dos condomínios.

Com o Novo Minha Casa Minha Vida uma mesma família não poderá ser beneficiada duas vezes. Um mesmo imóvel também não poderá ser subsidiado mais de uma vez. Dessa forma o governo deve proibir a sub-rogações contratuais, isto ocorre quando uma terceira pessoa paga a dívida do devedor com o objetivo de receber a casa.

O governo deverá investir no Minha Casa Minha Vida 2 a quantia de R$ 16,5 bilhões que deve vir da União para o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) que é responsável pelo financiamento do programa. A ministério do governo que é responsável pelo programa é o Ministério das Cidades. O programa vai viabilizar a aquisição de terreno e a construção de moradias que serão financiadas pela Caixa Econômica Federal. A diferença é que as condições de financiamento são especiais, condições jamais vistas no Brasil para para famílias com renda familiar mensal de até 10 salários mínimos.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários