MATERIAL DE CONSTRUÇÃO FINANCIADO COM FGTS

Agora será possível comprar material de construção financiado através do seu FGTS. A novidade já foi publicada pelo Ministério das Cidades e agora basta que os bancos sigam a instrução normativa que regulamenta a abertura de linha de crédito para aquisição de material de construção.

Você vai poderá conseguir até 20 mil reais para reformar ou construir sua casa. Este programa poderá ser usado para imóveis avaliados em até R$ 500 mil. A cobrança de juros nominais será de 8,5% sobre o valor financiado, não podendo você pagar mais que 12% ao ano quando acrescidos à taxa o valor de comissão e outros encargos dos bancos e financeiras. Já o pagamento poderá ser feito em até 10 anos, ou seja, 120 parcelas.

Mesmo que você more em área rural será possível financiar o material de construção já que o programa vale para imóveis urbanos e rurais. O dinheiro só poderá ser usado para construção, reforma e ampliação de casas, além de instalação de hidrômetros e sistemas de aquecimento solar.

O dinheiro só poderá ser usado em imóvel onde a pessoa que contratou o financiamento vive. Para poder solicitar financiamento do material de construção você deve ter pelo menos três anos de trabalho sob regime de FGTS e apresentar contrato de trabalho ativo ou saldo em conta vinculada do FGTS, na data de concessão do financiamento, correspondente a, no mínimo, 10% do valor da avaliação do imóvel.

Agora tem algumas coisas que você precisa verificar com atenção antes de solicitar o financiamento do material de construção, um desses pontos é que você não pode ter outro financiamento concedido dentro do Sistema Financeiro da Habitação (SFH). Quem já tiver um imóvel em seu nome, ou for arrendatário de residência, não poderá solicitar o financiamento para construção de nova casa. Para mais informações sobre como conseguir os seus 20 mil reais para reformar sua casa clique aqui

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários