INVESTIMENTOS MELHORES QUE A POUPANÇA

Mais de 100 milhões de brasileiros aplicam suas economias na Caderneta de Poupança. Muitas destas pessoas estão perdendo dinheiro todos os meses sem perceber. Isto acontece porque além da poupança existem outros investimentos de renda fixa, tão seguros quanto a poupança que rendem mais.

O problema é que as pessoas preferem perder dinheiro do que aprender um pouco mais sobre outros investimentos. A poupança é sempre mais comentada e falada porque é interessante para o governo e para as instituições financeiras que você deixe seu dinheiro rendendo pouco na poupança. Talvez você não saiba que o seu FGTS e a sua Poupança são duas fontes de dinheiro barato para os bancos. Eles utilizam seu dinheiro para financiar imóveis.

No caso da Poupança pagam apenas 0,5% de juros + TR de quem investe cobram entre 8% e 10% de juros + TR daqueles que precisam do dinheiro emprestado. Para eles é muito lucrativo. Parte dos ganhos se transformam em impostos que vão para o governo federal e outra parte são os lucros do banco.<

Existem muitas alternativas para a poupança que podem render 2 vezes mais sem que você corra riscos. É o caso do CDB dos bancos que é tão seguro quanto a poupança já que os dois possuem o mesmo seguro de proteção contra a quebra do banco. Já os Títulos do Tesouro possuem rentabilidade elevada e está classificado como o investimento mais seguro, mais seguro que a própria caderneta de poupança.

O importante é que você esteja disposto a aprender mais sobre outros investimentos de renda fixa.

Recomendo que você leia o artigo: LIVROS SOBRE RENDA FIXA para aprender como investir no Tesouro Direto, CDB, LCI, LCA, CRA, Fundos de Renda Fixa, Debêntures, entre outros. O interessante deste tipo de livro é o resultado imediato. Basta baixar o livro, ler e você já estará capacitado para aumentar a rentabilidade do seu dinheiro diversificando seus investimentos.

Veja como fazer simulações e conheça diversos livros sobre investimento em renda fixa que você pode baixar

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários