INSCRIÇÕES NO PARÁ PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA DO GOVERNO

O governo do Pará já assinou o termo de adesão no programa habitacional de casas populares do governo federal chamado Minha Casa Minha vida que pretende construir 1 milhão de casas para população de baixa renda em todo país com prestações a partir de R$ 50,00 mensais.

A governadora do Pará Ana Julia Carepa oficializou a participação do estado no programa neste dia 17. O governo informa que somente no estado do Pará serão construídas 50.000 casas populares para pessoas que ganham de 0 a três salários mínimos e para pessoas que ganham de 3 a 10 salários. Estas casas do programa habitacional serão construídas em 13 municípios do Pará. As cidades do Pará que já participam do programa são: Belém, Ananindeua, Marituba, Castanhal, Santa Bárbara do Pará, Benevides, Abaetetuba, Cametá, Bragança, Marabá, Parauapebas, Santarém e Itaituba. O governo está com a previsão de que somente com a construção das casas mais de 70 mil empregos serão gerados.

Se você tem renda de 0 a 3 salários já pode procurar informações na prefeitura da sua cidade ou na secretaria de habitação da prefeitura da sua cidade. Cada prefeitura começará a organizar o cadastramento das pessoas interessadas em receber uma casa do governo. Se você recebe mais de 3 salários já pode procurar qualquer agência da Caixa Econômica Federal nestas cidades para obter mais informações sobre o que será necessário para o financiamento da sua casa própria.

O formulário de cadastro no programa pela COHAB do Pará é http://www.portal.cohab.pa.gov.br/cadastro/view/default.aspx

Segue abaixo o endereço do site das prefeituras das cidades onde você poderá fazer sua inscrição ou solicitar informações:

  • Belém www.belem.pa.gov.br
  • Ananindeua www.ananindeua.pa.gov.br
  • Marituba www.pmmarituba.com.br
  • Castanhal www.castanhal.pa.gov.br
  • Bragança www.braganca.pa.gov.br
  • Marabá www.maraba.pa.gov.br
  • Parauapebas www.parauapebas.pa.gov.br
  • Santarém www.santarem.pa.gov.br
  • Itaituba www.itaituba.pa.gov.br
Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

10 comentários

  1. dayane silva disse:

    Esse projeto vai beneficiar muita gente.Com esse convenio do governo e a caixa federal vai beneficiar a melhoria da moradia da população,sem falar que foi uma das melhore coisas que aconteceu.
    Por isso sem dúvida eu não quero fica de fora desse progama.Afinal qual é o cidadão que não quer de se orgular de ter uma casa propría….Espero consegui a minha.

  2. FRANCIERLEM DINYANE ALVES DE SOUSA disse:

    Vi no programa do governo federal minha casa minha vida a oportunidade de realizar o grande sonho de ter minha casa própria.
    Tenho um filho pequeno de apenas dois anos de idade,fui abandonada por meu marido e vivo em uma luta sem fim,pois sou manicure e pago 150,00$ de aluguel em um quartinho que alugo para poder ter onde morar,onde o mesmo oferece condições precárias .
    Sou lutadora,sempre onrei com meus compromissos e tenho fé em Deus de poder realizar esse sonho e dar condições de vida digna pro meu filho que tanto amo e é a razão da minha vida!
    ATENCIOSAMENTE

  3. deusiane marques de sousa disse:

    gostaria muito de participar desse programa minha casa minha vida
    pois a minha maior vontade e de ter minha casa propria , pois nao tenho condiçoes. obrigado governo pela oportunidade que voces estao dando para nos.

  4. loam mendes disse:

    se pocivel, ter o modelo das casas que o governo quer nos propor….. agradeço.

  5. cristiane araujo disse:

    olá, gostaria de saber : para quem ganha de 0 á 3 salários minímos só pode fazer a inscrição na prefeitura??? não posso fazer pelo site????
    aguardo retorno…

  6. jose nilton silva oliveira disse:

    gostaria de receber mais informaçoes sobre este progama. e poder me escrever tambem, para adiquirir a minha casa. e parabens porvocês estar comtribuindo para milhares de brasileiros estarem realizando o sonho da casa propia

  7. charles disse:

    oi meu nome e charles tenho uma filha de 2 anos e moro alugado,,sou vedendo e ganho 500 reais por meis minha mulher esta gravida de 8 meses ,,..como e que eu fasso pra se cadrasta…

  8. renatinha disse:

    pq vcs não facilitam as coisas respondendo as dúvidas das pessoas ?

  9. jose carlos dos santos disse:

    gostaria muito de participar do programa minha casa minha vida …

    pois tenho muita vontade te ter minha propria casa … pois nao tenho tantas condiçoes .

    mais agradeço pela otima oportunidade que o coverno esta dando .

    ageadeço.

  10. Izaíra Costa disse:

    Gostaria de ver os modelos das casas para quem ganha acima de 3 sálarios minínos e os bairros de Belém que serão construídas essas casas. Obrigada se for atendida.