INSCRIÇÃO PLANO NACIONAL DA BANDA LARGA

O governo federal através do Ministério das Comunicações pretende até o ano de 2014 oferecer acesso de banda larga em todas as cidades do Brasil, para todas as pessoas interessadas com preço muito baixo para a população de baixa renda. Desta forma, pessoas pobres de todo Brasil vão poder acessar a Internet rápida com velocidade de pelo menos 1MB. Algumas cidades do Brasil já estão oferecendo acesso de internet grátis através de suas prefeituras e algumas prefeituras do Rio de Janeiro já começam a oferecer o acesso banda larga grátis. Com o projeto do governo de levar banda larga de baixo custo para pessoas de baixa renda para todo Brasil, iniciativas deste tipo devem ser apoiadas.

Até zonas rurais devem receber o plano nacional de banda larga para pessoas carentes utilizando as redes de telefonia móvel. Se você mora em alguma cidade onde não existe provedor de banda larga, principalmente em cidades do interior, pode se preparar para se inscrever no programa de banda larga do governo.

O programa deve ser executado em duas etapas. A primeira deve ser concluída até 2012, nesta fase todas as cidades do Brasil, menos as cidades que ficam nos estados da região norte seriam atendidas. Em 2014 até as localidades dos estados na Amazônia seriam atendidos. O objetivo do governo é que 90 milhões de pessoas tenham acesso a internet de baixo custo até o final do Plano Nacional de Banda Larga.

A população aguarda com muita ansiedade pelo início do processo de Inscrição no Plano Nacional de Banda Larga vai beneficiar, principalmente, as famílias que já fazem parte de programas sociais como bolsa família ou pessoas que são de baixa renda e moram em localidades carentes do Brasil.

Para saber mais sobre como vai funcionar o Projeto de Banda Larga popular do Governo na cidade onde você mora, faça o download do documento preparado pelo Ministério das Comunicações que tem 197 páginas (arquivo PDF) que mostra como será o acesso individual e coletivo nas cidades, nas áreas rurais e o serviço de acesso móvel. Com o documento será possível saber se você pode ou não ser beneficiado com o programa Clique aqui para acessar

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

1 comentário

  1. HUDsom disse:

    Muito legal isso, é sempre bom vermos que o brasil de pouquinho e quase parando esta caminhado na direção correta, é a inclusão digital chegando a todos.

Deixe seus comentários