INSCRIÇÃO ENEM 2011

Hoje iremos falar mais sobre a inscrição do ENEM 2011. Devido aos problemas nas provas do Enem dos anos anteriores o governo deverá reformular o Enem ou verificar quais foram os problemas enfrentados pelos estudantes no ano anterior para evitar estes problemas durante a inscrição do Enem 2011.

Uma coisa certamente não deve mudar nas inscrições do Enem 2011 que é a possibilidade de fazer todo processo de inscrição pela internet, sem precisar enfrentar filas ou sair de casa. A quantidade de faculdades que contaram com o Enem 2011 em substituição ao vestibular deve se ampliar além de novas faculdades que vão usar o Enem pela primeira vez ou utilizarão o resultado do Enem como parte do processo seletivo sem abandonar totalmente o vestibular.

No ano passado eram mais de 50 instituições de educação participando do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Você faz o Enem e fica capacitado a estudar em dezenas de universidades, acabou aquele negócio de se inscrever em diversas provas de vestibular que na maioria das vezes representava um custo muito elevado de taxas de inscrição. E isto felizmente está acabando.

Para fazer a inscrição no Enem 2011 você vai precisar de CPF da mesma forma que ocorreu em anos anteriores. Se você ainda não tem CPF eu recomendo que você visite uma agência dos Correios e solicite o seu CPF. A Receita Federal já divulgou que agora o CPF vai ser emitido pelos Correios na mesma hora, ou seja, você entra na agência para pedir seu CPF para fazer o ENEM e já sai com o número. Isso diminui a burocracia e agiliza o atendimento. No passado o CPF era enviado pelos Correios em até sete dias úteis após o atendimento. Agora o CPF pode sair na hora e você poderá preencher o formulário de inscrição do ENEM 2011 com toda facilidade.

É importante lembrar que Alunos do Ensino Médio em escolas públicas não precisam pagar a taxa de inscrição do ENEM. No ano anterior esta taxa era de R$ 35.00. Se você não tem condições de pagar e estuda em escola particilar pode assinar uma declaração de carência e evitar o pagamento da taxa, mas isto só deve ser feito se você realmente for uma pessoa carente, evite mentir para evitar problemas.

Para fazer a inscrição do ENEM via Internet você deve visitar o endereço http://www.enem.inep.gov.br/. Caso tenha qualquer dúvida sobre o Enem visite também o site dicas para o Enem.

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

3 comentários

  1. Allyson disse:

    Infelizmente eu não irei fazer o Enem nesse ano, apesar de estar no 3º grau, eu sera possível para mim pq estou sem CPF, por causa de um problema familiar nos meus documentos, mais desejos a vcs q consigam fazer a inscrição com sucesso e uma boa sorte na prova. ^^

  2. Alessandra disse:

    Gostaria de fazer o Enem como eu faço pra mim escreve?

  3. Gison disse:

    boa tarde
    gostaria de fazer o enem

Deixe seus comentários