INSCRIÇÃO CURSO LICENCIATURA GRÁTIS DO MEC

Estão abertas as inscrições do MEC  –  Ministério da Educação para o curso gratuito de licenciatura. Qualquer professor da rede de escolas públicas que não tenham formação superior ou sejam graduados sem licenciatura podem participar sem pagar nada. São 54.000 vagas oferecidas a professores de quase todos os estados do país. Entre 2009 e 2011 serão um total de 300 mil vagas para professores. Você não pode perder esta oportunidade.

As inscrições podem ser feitas pela internet e o professor poderá assistir aulas em uma das diversas universidades estaduais e federais que fazem parte do programa. O professor não precisa pagar nenhuma taxa ou fazer qualquer tipo de vestibular para iniciar seus estudos.

Quem é professor em São Paulo ainda não pode participar do programa já que estado ainda está com negociações atrasadas junto ao MEC.  Se você mora em São Paulo não deixe de fazer pressão para que o governo do seu estado agilize logo este processo.

O nome do sistema de ensino e licenciatura que será adotado se chama  plataforma Freire devido a um dos mais importantes educadores do país Paulo Freire. Os professores que fizerem o curso de licenciatura gratuito do MEC poderá escolher três cursos e instituições diferentes em seu Estado para começar a estudar. Depois que você fizer sua inscrição a secretaria municipal e a estadual de educação verificar e validar a candidatura do professor. Leia mais sobre a inscrição.

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

4 comentários

  1. Paulo disse:

    Caro senhores

    Sou tecnico xontábil e não exerço a função, fiz cinco anos de
    curso, encino público.
    Gostaria de saber se posso fazer licenciatura, matemática ou outras áreas

  2. Maria disse:

    Tenho graduação em licenciatura curta de ciências, tenho muito tempo trabalhado com matemática. Sou efetivada pela lei 100 em química, que é meu cargo atual. Por isso gostaria de complementar meus cursos. Tanto o de matemática, como o de química, me inscrevendo no curso de licenciatura.

  3. Andrea disse:

    Olá gostaria de saber se posso me inscrever no curso de licenciatura, sou enfermeira como a colega acima.
    Grata.

  4. Cristiane disse:

    Quero me inscrever no curso de lincenciatura. Sou enfermeira, dou aula para tecnicos de enfermagem, mas agora é obrigatorio o curso e preciso fazer a lincenciatura. Estou no momento desempregada e preciso do curso. Como faço minha inscriçao, pois tentei pelo site e não consegui. Grata.

Deixe seus comentários