INSCRIÇÃO CURITIBA PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

A prefeitura de Curitiba – Paraná já está realizando a o cadastramento das famílias de baixa renda que desejam receber sua casa do governo federal através do programa Minha Casa Minha Vida. As casas populares já estão sendo construídas através da COHAB de Curitiba. As casas do governo lula serão financiadas com parcelas de no máximo 10% da renda familiar ou no mínimo R$ 50,00 mensais permitindo que milhares de famílias deixem de pagar aluguel já que as famílias só começam a pagar o parcelamento quando a casas estiver construída e a chave entregue.

A prefeitura de Curitiba já possui o projeto “Morar em Curitiba” que tem o objetivo de construir casas para famílias de 39 áreas irregulares. No total são 4.600 famílias que já estão recebendo suas casas em 25 bairros da cidade.

Para este ano famílias das seguintes localidades serão beneficiadas: Vilas Parolin, Terra Santa, Nina, Formosa, São José, Uberlândia, Leão, Canaã, Nina, Audi, União, Nova, Savana, Lorena, 23 de Agosto, Campo Cerrado, Ulisses Guimarães, Gramados, Cristo Rei, Independência, Piratini, Paraíso, Higienópolis I, II e III, Nápolis, Malvinas, Nova República, Rigone, Morro da Esperança. Nova Barigui, Alto Barigui, Eldorado, Cruzeiro do Sul, Bom Menino, Olinda, Recanto da Paz, Unidos do Umbará, Três Pinheiros, Nori, Pantanal e Menino Jesus.

Para abrigar estas comunidades, estão sendo construídos 22 novos loteamentos. Na Vila Parolin, a mais antiga ocupação de Curitiba, as construções não se concentram num único local, mas estão distribuídas em vários canteiros, em terrenos que estavam livres no entorno da área. Ali, serão atendidas 1.507 famílias, das quais 677 com reassentamento. As primeiras transferências ocorrem no mês que vem e até junho alcançam 201 famílias. Também está prevista a entrega nos próximos 60 dias de 61 casas do loteamento Moradias União Ferroviária (para famílias do bolsão Audi/União); 81 unidades do Moradias Laguna (para moradores da Vila Terra Santa); 19 casas do Moradias Sambaqui (para famílias da margem do rio Iguaçu); 22 unidades do Moradias Ferrovila Minas Gerais (para moradores da Vila Formosa); 32 unidades do Moradias Primavera (para famílias das Vilas Savana e Lorena); 19 casas do Moradias Nilo (para moradores da Vila Nova); 23 unidades do Moradias Sítio Cercado VI (para famílias da Vila Cristo Rei); 48 casas do Moradias Jandaia (para moradores das Vilas 23 de Agosto e Campo Cerrado); 61 unidades do Moradias Faxinal (para famílias das Vilas Paraíso e Higienópolis).

O cronograma de entregas do período também prevê a conclusão de 114 casas do Moradias Itaqui, loteamento em implantação no bairro do Tatuquara. O empreendimento será destinado ao atendimento de famílias cadastradas na Cohab, com renda de até três salários mínimos.

Se você ainda não está cadastrado no programa Minha Casa Minha Vida e mora na cidade de Curitiba visite o site da COHAB de Curitiba no endereço http://www.cohabct.com.br/inscricao/

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

22 comentários

  1. Mario disse:

    Gostaria de comprar um dos sobrados que estão sendo construídos na Av. Marginal, Vila Guaíra / Curitiba.
    Como proceder?

  2. anailda ap esteves disse:

    ola gostaria muito de saber quando vao entregar os sobrados iguaçu 3.

  3. Denise disse:

    Ola eu tenho três filhos ‘duas meninas e um menino ‘ sendo que uma menina é deficiente auditiva mas isso não foi colocado no meu cadastramento quero saber se preciso colocar está informação ? E se tenho alguma prioridade por ter uma filha especial ( não tá dando mas para pagar aluguel. Aguardo retorno

  4. Fernanda disse:

    Moro no CIC e quero fazer minha inscricao da minha casa minha vida e nao consigo fazer,qual procedimento devo tomar.Tem algum orgao onde eu possa ir para cadastrar-me?

  5. Lucia disse:

    Preciso fazer minha inscriçaõ na cohab mais não sei onde ,será que posso fazer pela internet,favor me responda obrigada

  6. marcelo disse:

    trabalho em santa catarina, minha esposa mora em curitiba ,com meus tres filhos ,tenho carro financiado .tem como comprar minha casa? posso usar o fgts na entrada? ou tenho que vender o carro para facilitar a compra não tenho casa ! pago aluguel, obrigado….

  7. Ana disse:

    Gostaria de me inscrever nesse projeto minha casa minha vida em curitiba, como proceder?. Obrigada

  8. marcio disse:

    Gostaria de fazer a inscriçao na cohab quais os procedimentos a tomar..

    Obrigado!

  9. Gracy Leal disse:

    Gostaria de saber como faço a inscrição, se tem como fazer pela internet ou se tem um escritório ou algo assim. E quais as documentações necessarias.
    Fico aguardando resposta.
    Grata

  10. gilberto soares disse:

    eu gostaria de fazer a iscriçao na cohabe como q eu faço

  11. Hostpobre disse:

    Você precisa consultar a prefeitura da sua cidade ou ir até um agência da Caixa.

  12. dyone disse:

    moro em marialva,junto com minha sogra tenho 2filhos menor de dois anos minha renda é de 900,00 bruto sera que consigo me escrever no programa MINHA CASA MINHA VIDA?É verdade que este programa já esta na cidade de marialva/parana?e já estão fazendo as escrições na cidade?.Obrigado por me atender.

  13. bernadete disse:

    Gostaria de possuir um apartamento pelo projeto “Minha casa minha vida”. gostaria de saber o que preciso fazer, e quanto tenho que ter em dinheiro pra adquirir um imovel em Curitiba?!
    Obrigado! aguardo resposta.

  14. adriano disse:

    boa noite queria saber quando vai sair minha casa,
    ja estou escrito na cohab a mais de 5 anos e tambem no programa minha casa minha vida,por gentileza me mande uma resposta o quanto antes,obrigado espero ancioso.tenho uma filinha de 1 ano e 10 meses preciso por ela tambem

  15. maria disse:

    ja estou escrita na cohab a um ano.como faço pra saber quando sai minha casa

  16. lilian disse:

    gostaria de fazer minha iscricao, preciso comprar uma casa com urgencia.como faco?

  17. claudinei disse:

    sou morador de uma área inregular da cohab,no São Brás estiveram aqui, prometeram arrumar um lugar melhor para nós e o meu sogro e até agora nada ,já fasem 9 anos em que moramos aqui mais um pouco e minhas filhas também irão fazer casa aqui conosco e a cohabe não fez nada a respeito e nen sei se irá faser .Oserto é que tenho inscrição mas só Deus é quem sabe guando serei chamado…

  18. dayani disse:

    gostaria de saber como faço para fazer a inscrição para comprar uma casa nesse programa minha casa minha vida.

  19. giovane disse:

    estou comprando uma casa da cohab de uma pessoa que por motivo familiar precisa mudar-se posso fazer esta compra eles ja estao pagando a casa e eu nao tenho onde morar pago aluguel

  20. lucimara viegas disse:

    bom dia sou moradora do jardir paulista canpina grande do sul parana, preciso ter minha casa propia,sou asalariada,tenho possibilidade de estar neste progama,minha casa minha vida,obrigado

  21. rodinei de souza ratier disse:

    sou morador de sta felicidade , pai de familha, tenho quatro filho, pago .350.00 de aluguel quais as possibilidade de faser minha escrição

  22. sidney moraes da silva disse:

    eu quero fazer minha inscrição, sou de curitiba, capaõ da imbuia. qual a possibilidade.

Deixe seus comentários