INSCRIÇÃO BOLSA UNIVERSITÁRIA ESCOLA DA FAMÍLIA – CURSO SUPERIOR GRÁTIS

Se você paga sua faculdade e gostaria de receber uma bolsa de estudos do governo do Estado basta se cadastrar no programa Escola da Família. Funciona da seguinte forma. Você se cadastra no programa e passa a trabalhar todos os fins de semana nas escolas públicas do governo estadual realizando atividades com a comunidade local dentro do programa Escola da Família. Sua função na escola será de Monitor em atividades culturais e esportivas.

O governo tem parceria com 234 faculdades e universidades particulares de São Paulo. Se você faz curso superior em uma destas universidades pode ter uma bolsa que pagará 100% das suas mensalidades. Se você trabalha o dia todo só para pagar sua faculdade nada melhor do que trocar seu emprego pelo programa Escola da Família para trabalhar apenas nos fins de semana e ter o pagamento dos seus estudos garantidos pelo governo estadual até o final do curso.

Este programa já forneceu bolsa de estudos integral para mais de 81 mil universitários de São Paulo. No momento quase 13 mil estão participando e o governo está oferecendo neste momento mais 8 mil bolsas de estudo. Uma dessas bolsa pode ser sua.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de julho pelo site oficial do projeto que você pode acessar clicando aqui.  Antes de se inscrever é importante verificar se você atende aos critérios do programa:

Para participar você deve:

1)  Ser um aluno matriculado em um curso de graduação de instituição privada de ensino superior conveniada.
2)  Você não deve receber outra bolsa de estudos, financiamento universitário ou similar, oriundos de recursos públicos;
3) Deve ter interesse e disponibilidade para desenvolver as atividades do programa nas escolas públicas estaduais ou municipais, aos finais de semana.

Você encontra o regulamento completo do Programa Bolsa Universitária clicando aqui. Você pode fazer seu cadastro no programa, pode consultar a quantidade de bolsas oferecidas por faculdade, a quantidade de vagas oferecidas por diretorias de ensino e quantidade de vagas oferecidas por escolas clicando aqui

Após o cadastramento, imprima o protocolo de inscrição e siga as orientações nele contidas. Caso você tenha qualquer dúvida pode entrar em contato com a Central de Atendimento da FDE, pelo telefone de ligação gratuita 0800 777 0333. Se preferir também pode enviar suas dúvidas para o email escoladafamilia@fde.sp.gov.br.

Logo abaixo estamos publicando um cronograma do programa. Para saber o resultado da classificação, entre no seu cadastro com seu CPF e senha a partir da data prevista e consulte o seu status na sua ficha cadastral.

Cronograma julho de 2009:

  • de 02.07 a 15.07.09 – período de inscrição de novos candidatos à bolsa
  • de 02.07 a 17.07.09 – período de entrega da documentação dos novos candidato na Diretoria de Ensino
  • de 02.07 a 21.07.09 – período de aprovação no site das fichas de inscrição dos novos candidatos pelas Diretorias de Ensino
  • de 02.07 a 21.07.09 – período de aprovação no site das fichas de inscrição dos novos candidatos pelas Instituições de Ensino Superior
  • 22.07.09 – processamento da classificação e divulgação dos resultados para as Diretorias de Ensino
  • de 22.07 a 30.07.09 – encaminhamento dos bolsistas classificados para início das atividades nas escolas em 01 de agosto de 2009
  • 27.07.09 – divulgação dos resultados para os candidatos
  • 01.08.09 – apresentação e início das atividades nas escolas dos novos bolsistas encaminhados

Se você tem alguma amigo fazendo faculdade paga não deixe de enviar o endereço do nosso site para ele ficar informado sobre esta grande oportunidade de fazer um curso superior de graça.

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

10 comentários

  1. alline disse:

    Gostaria de saber mais informações sobre o programa escola da família , pois não consigo acessa e nem fazer a inscrições ,tem um modo mais fácil?????

  2. antonia lucia disse:

    sou tecnica em enfermagem, quero fazer uma faculdade de enfermagem .por favor ajude-me a conseguir realizar esse sonho, me colocando a desposição de UMA BOLÇA ESCOLA DA FAMILIA. DESDE JÁ FICO AGRADECIDA.

  3. gabrielle disse:

    gostaria de participar da escola da familia pois não tenho condições de pagar minha faculdade que se localiza em sorocaba instituição anhanguera

  4. karina disse:

    Eu quero realizar o meu sonhos, de me formar e sei que nao e impossivel agredito que essa e uma boa oportunidade para todos os que sonham em ser um profissional

  5. Thuany Braga disse:

    Oi. Gostaria de me manter informada sobre o planejamento da bolsa universitaria. Quero muito fazer uma faculdade, maas não tenho condições de pagar no momento. Gostei do bom desenvolvimento que o governo teve para com o cidadão brasileiro. Desde já, agradeço.

  6. Lucimara disse:

    Gostaria de ganhar uma bolsa grátis para terminar minha faculdade.

  7. josé disse:

    gostaria ser merecedor de ganhar uma bolsa do governo para fazer a faculdade de odontologia…

  8. veronica disse:

    GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇOES SOBRE AS INCRIÇOES E OS CURSOS QUE POSSO FAZER E AS FACULDADES QUE FAZEM PARTE DO PROJETO NO GRANDE ABC OBRIGADA

  9. debora disse:

    gostaria de receber email me avisando o inicio das inscriçoes para cadastro de candidatos para a escola da familia ainda é possivel se inscrever este ano?

  10. francisca disse:

    queria pode ser merecedora de uma bolsa do governo pois queria estudar e me fomar …..
    em uma profissão que eu goste (Direito)

Deixe seus comentários