FINANCIAR APARTAMENTO SEM ENTRADA

Será que realmente é vantajoso financiar um apartamento sem entrada ou mesmo uma casa? Vou apresentar algumas dicas importantes para quem precisa comprar a casa própria e não tem ainda o dinheiro da entrada. A primeira coisa que devemos saber é que a maioria dos bancos exige que você tenha no mínimo 20% a 30% do valor do imóvel para dar de entrada, ou seja, eles não financiam 100% do valor do imóvel. Se você vai comprar um apartamento de R$ 100.000,00 é importante que tenha no mínimo 30 mil e financie 70 mil.

O melhor financiamento de imóveis é aquele onde você financia o mínimo possível. O ideal seria ter 50% do preço do imóvel e financiar apenas os outros 50%. Isto pode influenciar até na taxa de juros que o banco vai cobrar. Outro fator importante é que você financie por poucos anos. Quanto mais longo for o financiamento mais juros você vai pagar. As pessoas se iludem quando observam que o valor da prestação cai quando o financiamento é de 30 anos em relação a um financiamento de 15 anos.

A situação ideal seria você ter o maior valor possível para pagar a entrada do imóvel e assim financiar o menor valor possível no menor prazo possível, e nunca o contrário.

Existem muitas opções de financiamento com parcelas acessíveis desde que o comprador tenha uma parte do valor da casa ou apartamento para dar de entrada. Às vezes, vale a pena pagar aluguel para ir juntando o dinheiro para a entrada. O ideal é ter pelo menos entre 30% e 50% do valor do imóvel. É claro que você precisa se sacrificar um pouco, o valor do aluguel precisa ser baixo mesmo que isto faça você baixar um pouco o padrão do bairro e da sua moradia por alguns anos. O esforço vai valer a pena.

Outra dica importante é não fazer apenas a simulação de financiamento da Caixa Econômica Federal. Existe o Banco do Brasil, Banco Itaú, Bradesco, HSBC, Santander, existem diversos outros bancos que também oferecem financiamento para a compra da casa própria e que você precisa fazer uma simulação para comparar condições e taxas de juros. Não custa nada fazer uma pesquisa para comprar. O problema é que muita gente se acomoda e só faz pesquisa e simulação de financiamento imobiliário nos bancos do Governo, mas devemos lembrar que existem outros bancos.

Neste ano podemos ver que a maioria dos imóveis em alguns bairros estão com preços muito elevados para continuarem subindo. Tente comprar um imóvel em um bairro que ainda está se valorizando, normalmente é para onde a cidade está crescendo, onde existem muitas opções de novos imóveis sendo construídos, onde empresas de supermercado e farmácias estão abrindo novas filiais. Estes bairros em crescimento tem um potencial de valorização maior do que os bairros da sua cidade que já são muito valorizados, muito povoados, sem muitas opções de novos imóveis. Lembre-se ainda que construir é sempre um bom negócio. Apesar de gerar trabalho e algumas dores de cabeça, se você conseguir um bom terreno em uma área que ainda vai valorizar, sua economia pode ser de 50% ou mais.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários