FINANCIAMENTO PARA FAZER FACULDADE

O governo oferece financiamento para quem não consegue estudar gratuitamente em universidades públicas. Isto normalmente ocorre quando o estudante não tira boa nota no ENEM ou quando na cidade onde mora só existe o curso que deseja fazer na rede privada. Muitos pais que não possuem condições de pagar a faculdade dos filhos se perguntam ser realmente vale a pena utilizar programas de financiamento como o FIES do governo federal. Leia mais sobre o FIES…

Primeiro é importante destacar que o FIES não oferece educação gratuita em escolas particulares. O FIES é um financiamento como qualquer outro. Durante o tempo que o estudante estiver matriculado só fará o pagamento de juros de no máximo R$ 50,00. Depois de formado existe um período de carência de 18 meses e em seguida ele deverá pagar toda a dívida em um prazo de até 3 vezes o tempo de duração do curso acrescido de 1 ano. Se o curso que você pretende fazer tem duração de 5 anos o FIES deverá ser pago em 16 anos ou 192 parcelas mensais.

Só que existem estratégias para que o FIES saia praticamente de graça para você. Durante o tempo que estiver matriculado você pode começar uma poupança e investir o salário que você recebe no estágio. Os juros que você irá ganhar mensalmente serão suficientes para pagar o FIES. Isto é possível porque a taxa de juros anual do FIES é de 3,4% ao ano e qualquer investimento financeiro paga mais de 6% de juros ao ano.

Para saber como esta estratégia funciona leia o artigo: FIES, vale a pena? clicando aqui. No endereço você também poderá baixar uma planilha gratuita que permite simular o investimento para pagar o FIES.

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários