EMPRÉSTIMO PARA REFORMAR A CASA

Cresce o número de bancos que oferece dinheiro emprestado para quem está precisando reformar a casa ou apartamento. O mesmo acontece com as linhas de crédito para quem já tem um terreno e pretende construir uma casa nova por conta própria. Com o elevado preço dos imóveis, muitas vezes se torna mais vantajoso construir a casa aos poucos do que comprar uma casa já pronta para morar.

Com a queda na taxa de juros este tipo de empréstimo para reforma de casas se tornou mais atrativo para muitos brasileiros. Existem bancos que oferecem até 500 mil emprestado para reformar ou construir. A taxa de juros pode variar entre 1,53% a 2,39% ao mês que é bem menor do que a taxa de juros que os bancos cobram para financiar um imóvel pronto para morar ou na planta. Mas observe que existem algumas linhas de crédito para reforma que utiliza recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço conhecido como FGTS e neste caso as taxas podem chegar a apenas 5% ao ano, não é 5% por mês, é por ano. Com taxas tão vantajosas vale a pena verificar se compensa construir a casa dos sonhos, comprar uma casa usada mais barata e reformar, ou comprar um imóvel novo e pronto para morar financiado.

Um exemplo de banco que oferece boas opções de empréstimo para reformar a casa é o Banco do Brasil que tem uma linha de crédito para ajudar a comprar material de construção chamada BB crediário material de construção. Você usa este crédito através de um cartão muito parecido com m cartão de crédito e que tem opções débito e crédito permitindo fazer crediário com um limite pré-aprovado.

E o local onde você vai comprar o material de construção não precisa ser aqueles restritos que fazem algum tipo de parceria com o banco. Você pode comprar em qualquer loja de material de construção que tenha aquelas maquinetas de cartão de crédito da empresa Cielo.

Para o comerciante que está vendendo o material de construção é como se a compra fosse feita a vista e por isto você pode negociar o desconto. A dívida e o parcelamento da compra é entre você e o banco não envolvendo o comerciante. Você pode optar por pagar o material de construção em até 60 meses que equivale a 5 anos e neste caso a taxa pode variar entre 1,60% a 1,98% ao mês que é uma ótima taxa de juros para a situação atual.

Outra boa opção para quem precisa construir ou reformar são os empréstimos oferecidos pela Caixa Econômica Federal que trabalha com o sistema de cartas de crédito oferecidas com recursos do FGTS onde as taxas de juros são muito baixas. Se preferir a comodidade do cartão, eles também oferecem um chamado cartão de crédito construcard onde também é possível comprar material de construção parcelado. As taxas cobradas pela Caixa quando este artigo foi escrito era de 1,96% para clientes do banco a 2,35% para não clientes. Como taxas de juros mudam a todo momento o ideal é que você consulte a Caixa e o Banco do Brasil sobre as taxas de juros atualizadas. No caso da Caixa as lojas de material de construção precisam ter um convênio com a Caixa.

Bancos privados como o Itaú e Santander oferecem produtos parecidos para quem está construindo ou reformando a casa. O Itaú empresta até no máximo 300 mil para pagar em 60 vezes com taxa de juros a partir de 2,39% ao mês. Já o Santander oferece até 500 mil só que você pode pagar em até 15 anos com taxa de juros 1,53% ao mês. Existem outros bancos que você precisa pesquisar como o Bradesco, HSBC, entre outros. Como você pode ver cada banco tem taxas de juros diferentes e vantagens e desvantagens e por isto antes de pedir um empréstimo para reformar sua casa ou apartamento o ideal é fazer uma boa pesquisa pedindo orçamentos e simulações de financiamento das suas compras para escolher o banco com menores taxas.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários