DISTRIBUIÇÃO DE BICICLETA GRÁTIS DO GOVERNO FEDERAL

O Governo Federal vai distribuir mais de 100 mil bicicletas gratuitamente em mais de 300 cidades de todo Brasil. Na primeira fase do projeto serão doadas 30 mil bicicletas para alunos de 81 municípios brasileiros. O objetivo é permitir que esses alunos possam se deslocar até a escola. É uma possível solução para o problema do transporte escolar sem contar que se trata de um meio ecologicamente correto de transporte que também proporciona uma atividade física e esporte (ciclismo) a pessoas carentes. Se tudo der certo até o final de 2011 serão mais de 100 mil bicicletas distribuídas a jovens carentes de mais de 300 municípios. E um desses municípios pode o seu.

Esta ação de distribuição de bicicleta grátis do governo faz parte do projeto Caminho na Escola. A informação foi dada durante o programa de rádio Café com a Presidente que você pode ouvir e confirmar logo abaixo.


O Caminho da Escola ainda está em fase de testes, e as “bikes” virão com capacetes para todos os jovens.

Somente pequenas cidades serão beneficiadas com as bicicletas do governo. Normalmente são cidades onde praticamente não existe trânsito de carros e assim as crianças não devem correr riscos ao se deslocar para a escola. O fato é que atualmente existem crianças que precisam andar quatro, cinco quilômetros para chegar à escola. Com a bicicleta percorrer estas distâncias se tornará mais fácil.

O governo também divulgou que vai construir 6 mil creches de padrão equivalente a creches particulares em diversas cidades do Brasil até 2014. E caberá a cada prefeito construir estas obras com o dinheiro do governo federal e isto significa que é sua responsabilidade fiscalizar o prefeito que a população da sua cidade escolheu.

Mantenha contato agora mesmo com os telefones de contato da prefeitura da sua cidade e questione os políticos da sua cidade sobre a participação do seu município no programa de distribuição de bicicletas gratuitas e na construção das creches e quadras esportivas. É fundamental que você cobre e fiscalize os políticos da sua cidade para que o dinheiro liberado pelo governo federal realmente se transforme em benefício para você e sua família.

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

3 comentários

  1. ivaneide disse:

    Gostaria de receber informações de como elaborar um plano para solicitar as mesmas,pois no meu muncípio o número de crianças que precisam desse suporte para chegar até a escola é muito grande,e essas bicicletas facilitaria bastante a vida escolar dessas estudantes.

  2. alzira disse:

    quero ganhar uma bicicleta ,para meus filhos ir comigo ate a escola eles estão sem o cadastro atualizado. ate hoje estou pagando a passagens deles ,eu vou para o trabalho de bicicleta ,meus filhos estudão na rua do meu trabalho..então vi este anuncio e pensei em pedir não quero que eles faltem aula .meu nome ja esta indo pro spc não estou pagando minhas faturas ,estou esperando a escola atualizar o cadastro para fazer a 2via do cartãoescolar.parece ser facil pra quem não presisa de pedir ajuda ,sou uma pessoa conciente de que nem tudo e possivel ,tudo bem desde já, muito obrigado!!!

  3. WILMA disse:

    Gostei muito da iniciativa da presidenta DILMA,PARABÉNS.

Deixe seus comentários