DICAS PARA VENDER APARTAMENTO RÁPIDO SEM CORRETOR

Neste artigo você vai aprender como vender um apartamento rápido. São dicas que se forem colocadas em prática ajudarão você a perder menos tempo e dinheiro aguardando a venda do imóvel. Se você vai contratar uma imobiliária para vender seu imóvel é função deles realizar todos os esforços e aplicar todas as estratégias para vender seu imóvel rapidamente. Por isto estas dicas são para pessoas que querem vender um apartamento sem corretor. Sem um apartamento de 300 mil reais você pode economizar R$ 15 mil só com a comissão da imobiliária. Para vender mais rápido, parte desta economia você pode aplicar em um desconto no preço do imóvel.

Normalmente um imóvel de boa qualidade costuma ser vendido em três a seis meses quando você trabalha com um preço de mercado. Se você está com seu imóvel a venda a mais de 6 meses é importante verificar o que pode estar acontecendo de errado. Imóveis abaixo do preço de mercado costumam ser vendidos rapidamente. Por isto se você pretende não contar com a ajuda de um corretor ou de uma imobiliária é possível aproveitar a economia que fará com as comissões e taxas para fazer seu imóvel ficar pelo menos 5% a 10% abaixo do preço de mercado. Isto por si só já aumentará a possibilidade de fechar o negócio rapidamente.

Divulgando imóvel na Internet

Existem muitos sites onde é possível anunciar imóveis gratuitamente. Você precisa tirar boas fotos, se for o caso solicite ajuda de um amigo ou parente que tenha uma boa máquina fotográfica. Na internet os imóveis são vendidos mais rapidamente quando as fotos são de primeira qualidade. Veja uma lista de sites de busca de imóveis onde é possível anunciar seu imóvel gratuitamente.

Anúncios em Jornais

A maioria das pessoas não anuncia mais seus imóveis em jornais. Isto ocorre porque pouca gente compra jornal hoje em dia. Os jornais cobram muito caro pelo pouco espaço que oferecem. As pessoas atualmente fazem buscas por imóveis na internet pois gostam de ver fotos antes de gastar tempo entrando em contado ou marcando uma visita.

Placa do lado de fora do imóvel

As plaquinhas realmente funcionam. É fundamental mandar elaborar uma boa placa com a palavra VENDE-SE bem grande, vermelha e destacada sobre um fundo amarelo. É muito comum as pessoas que buscam imóveis na redondeza se depararem com seu anúncio. Além de telefone é interessante colocar o endereço de contato por e-mail. Dessa forma a pessoa vai poder pedir fotos do imóvel. Lembre-se que visitar imóveis é uma tarefa chata, a maioria das pessoas só visita imóveis depois de terem gostado das fotos.

Prepare o imóvel para ser vendido

O apartamento não pode parecer estar abandonado a muito tempo. É interessante que ele se mantenha limpo. Se está fechado a muito tempo faça uma limpeza a cada 30 dias. Não deixe sinais de mofo e insetos no local. Se você está morando no local é importante retirar das paredes e dos quartos e salas qualquer sinal religiosos e também referentes a times de futebol. Parece besteira mas isso afeta o lado psicológico do futuro comprador. Uma pessoa de uma religião X vai se sentir incomodada ao ver o quarto do casal repleta de imagens e quadros de adoração de uma religião Y. O mesmo acontece com o torcedor do time X entrar no quarto todo decorado com símbolos do time Y. É uma reação inconsciente que provoca a rejeição do imóvel. A pessoa não simpatizará com o imóvel e não saberá dizer o motivo. A mesma rejeição ocorre em imóveis sujos e com aspecto de abandono. Se existe alguma parede do apartamento pintada com alguma cor diferente ou alguma textura exótica é importante pintar de branco e retirar a textura. Mande desentupir todas as pias e ralos, concerte todas as torneiras pingando com com sinal de ferrugem, sinais de desgaste. Troque as tampas amarelas de privada, vasos sanitários manchados são críticos e terríveis, se for o seu caso compre um vaso novo e mande instalar. Um imóvel com aspecto de higiene preservada é fundamental. São pequenos detalhes de acabamento que não custam caro para reparar.

Modifique o preço de venda

Muitas vezes é melhor vender o imóvel com preço de 10% a 15% menor do que o preço de mercado do que ficar 1 ano com o imóvel parado. Verifique a tendência dos preços. Existem cidades e bairros de algumas capitais que o preço dos imóveis estão crescendo mais lentamente ou estão até caindo. Dependendo do que você pretende fazer com o dinheiro pode ser vantajoso reduzir o seu ganho em troca de uma venda mais rápida.

Quando contratar a imobiliária

Se você tentou vender seu imóvel por conta própria e não conseguiu pode ser necessário pedir ajuda a uma imobiliária. Talvez a sua estratégia não esteja correta, sua divulgação pode não ter sido bem feita.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários