DESVANTAGENS DE IMÓVEIS NA PLANTA, CASA E APARTAMENTO

Na hora de comprar um imóvel na planta é importante que você conheça as desvantagens em relação a comprar um imóvel pronto para morar ou usado. Como toda forma de negócio sempre existem as vantagens e as desvantagens. As vantagens as pessoas conseguem perceber com facilidade, mas as desvantagens costumam surgir depois que o negócio está feito.

ATRASO NA ENTREGA DO IMÓVEL

Esta é uma das maiores desvantagens. Você compra um imóvel na planta, faz planos, marca a data do casamento, e o imóvel não é entregue dentro do prazo previsto. E isto já se tornou quase uma regra no mercado imobiliário. São poucas as construtoras que conseguem entregar o imóvel na planta na data combinada. Existem pessoas que ficam desesperadas quando vive de aluguel e precisa bancar este custo por tempo maior do que previsto. Muitas vezes a pessoa precisa renovar o contrato de aluguel por culpa do atraso da construtora. Estima-se que 70% das reclamações feitas na justiça contra as construtoras se deva pelo atraso na entrega do imóvel. Isto porque a pessoa pode pedir que a construtora pague os custos que ela está tendo por não ter recebido ainda o imóvel.

ENTREGA DE IMÓVEL DIFERENTE DO COMPRADO

As maquetes e o imóvel decorado no local de vendas costuma deixar as pessoa encantadas. Infelizmente, nem sempre o que aparece no material publicitário e nas maquetes é exatamente o que vai ser entregue ao consumidor. E isto é um risco que todos acabam correndo. O pior problema ocorre quando os cômodos são entregues com metragem diferente do previsto. Outra situação negativa é o uso de materiais de acabamento diferentes ou de qualidade inferior ao que foi previsto no ato da compra do imóvel. Por isto antes de comprar o imóvel é importante verificar o memorial e cobrar que o acordado seja cumprido.

CUSTOS COM ACABAMENTO E DECORAÇÃO

Um imóvel novo demanda muitos custos que um usado não teria. Em alguns imóveis populares, a unidade é entregue sem pisos e revestimentos. Existe ainda custos com instalação de toda a iluminação, aquecedores, arcondicionado, armários de cozinha, armários de banheiro, etc. Prepare-se para gastar 20% a 30% do valor do imóvel só para prepara-lo para a mudança.

APARTAMENTO NOVO É MAIS CARO

Apartamentos novos para o primeiro dono costuma ser bem mais caro que imóveis usados. Os imóveis usados costumam ser mais antigos e área tende a ser maior. Estes grandes apartamentos e casas usadas podem ser reformados se transformando em imóveis novos. As vezes o preço de um apartamento novo de 50 metros permite comprar um apartamento usado de 100 metros.

LOCALIZAÇÃO DOS IMÓVEIS NOVOS

Devido a falta de terreno nos bairros e ruas com melhor localização, os imóveis novos e na planta tendem a ser construídos em áreas muito distantes dos grandes centros. Em alguns bairros da grandes capitais, simplesmente não existe a opção de comprar imóvel novo, todos são imóveis usados.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários