CURSO PARA ABRIR UMA EMPRESA PEQUENA

Vamos aprender neste artigo como se preparar, sem gastar muito dinheiro, para abrir uma microempresa iniciando um pequeno negócio. Você já deve ter percebido que não existe futuro em ser funcionário dos outros. Você vai passar a vida toda trabalhando para aumentar o a riqueza do seu chefe. A melhor forma de ter uma estabilidade financeira é trabalhar por conta própria, ter seu pequeno negócio. Por menor que seja, todo negócio bem administrado é mais vantajoso do que qualquer emprego.

O problema é que as pessoas tentam iniciar seus pequenos negócios sem se preparar. Por isto vou indicar aqui um curso de empreendedorismo. Este tipo de curso vai fazer você fugir da triste estatística que indica o seguinte: No Brasil, de cada 100 pequenas empresas abertas, 30 vão fechar antes de completar um ano e metade não vai sobreviver até completar 5 anos. E isto acontece porque as pessoas não se preparam, não buscam informações, técnicas, conhecimento para cuidar da empresa e fazer ela crescer.

O curso de empreendedorismo que estou indicando é feito pela internet mesmo. Você não precisa ir a uma escola porque as aulas são assistidas pela internet através de vídeo-aulas e o material são apostilas que você acessa no seu computador podendo até imprimir. Você tem ainda ajuda de professores pela internet e no final do curso ainda recebe um certificado de conclusão. O curso é barato, não tem cobrança de mensalidade, basta pagar a taxa para iniciar as aulas. Veja o preço e como é feita a inscrição clicando aqui.

No curso você vai aprender o que é ser empreendedor, vai identificar se você tem as características de um empreendedor, o que faz as pessoas desistirem de serem donas de seus próprios negócios e assim vai descobrir se você tem mesmo perfil de empreendedor. É possível que você até descubra que é melhor continuar sendo um funcionário assalariado e assim evite abrir uma empresa para fechar alguns anos depois por não ter gostado da experiência.

No mesmo curso você vai aprender quais são os nichos de mercado, que setores são melhores para investir e iniciar um pequeno negócio. Você vai entender como os empreendedores conseguem identificar boas oportunidades. Pode ser que você já tenha escolhido a área de atuação da sua microempresa e poderá saber se fez uma boa escolha. Depois o curso vai ensinar como planejar sua pequena empresa, como fazer o plano de negócios. No plano de negócios você vai descobrir se realmente a empresa vai ser lucrativa, se ela vai ser economicamente viável, se valerá a pena investir na ideia.

E no final do curso você ai aprender passo-a-passo como abrir a empresa legalmente, quais são os impostos que você terá que pagar, como buscar capital, empréstimos para abrir a empresa, vai saber mais sobre sociedade, sócios, como evitar problemas com sócios e muito mais. Como você pode ver o preço cobrado por este curso é insignificante perto da grande quantidade de conhecimento que você estará adquirindo. Isto pode fazer toda a diferença entre ganhar muito dinheiro ou perder dinheiro abrindo sua microempresa.

Caso você conhece algum amigo ou parente que está pensando em abrir uma empresa não esqueça de indicar a leitura deste artigo.

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários