CURSINHO ENEM 2012: APOSTILAS GRÁTIS E CURSO PRÉ ENEM

Tirar uma boa nota no ENEM é garantia de vaga nas principais universidades públicas do país e liberdade para escolher os melhores cursos. Por isto vale a pena procurar ajuda de apostilas grátis, apostilas pagas, cursinhos enem ou os chamados cursinhos pré-enem que estão se tornando importantes como os antigos cursinhos pré-vestibular.

Com a Internet você pode estudar para o ENEM sem sair de casa usando a Internet.  A primeira coisa que você precisa fazer é se inscrever no ENEM. Se você estudou em escola pública não precisa pagar a taxa.

Pronto! Agora que você está inscrito precisa começar a estudar para o dia da prova. Você terá que fazer a prova de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. Nada mais é do que a velha geografia, biologia, química, física, história,etc. Essas provas devem ser feitas em 4 horas e meia. No segundo dia você enfrentará a prova de linguagens, códigos e suas tecnologias e a prova de matemática e suas tecnologias. A prova tem duração de 5 horas e meia. Você pode ver estas informações detalhadamente no edital clicando aqui.

A primeira dica para começar os estudos é baixar todas as provas antigas do ENEM.

O próximo passo é baixar algumas apostilas na Internet. Existem sites onde usuários depositam arquivos para serem baixados por outras pessoas. Veja um endereço onde você poderá encontrar diversas apostilas para download para que você possa estudar e passar no ENEM. Clique aqui para baixar as apostilas do Enem

As apostilas gratuitas que você vai encontrar na Internet costumam ter sido elaboradas para provas passadas do Enem. Para conseguir uma apostila atualizada com base nos conhecimentos que serão exigidos no Enem do ano melhor seria comprar uma apostila. Existem diversos sites na Internet que neste momento estão vendendo apostilas completas para quem esta se preparando para a prova. Existem apostilas em PDF, apostilas do Enem em DVD e CD. Todo investimento neste momento vale a pena pois o que está em jogo são anos e anos de estudo gratuito em uma universidade pública.

Se você não gosta de estudar sozinho e prefere estudar trocando informações com outros alunos e professores existem cursos que você pode fazer online. Os cursinhos pela web permitem que você tenha acesso a aulas, tire dúvidas com professores e ainda conheça pessoas que também estão estudando no mesmo curso para fazer amizade e trocar informações.

Também existem os cursinhos para o ENEM presenciais. É aquele curso tradicional onde você precisa se descolar até a escola para assistir aulas em uma sala. Estes cursos costumam ser bem mais caros e nem sempre são tão eficientes já que muita gente acaba se dispersando em salas de aula com muitas pessoas. Uma dica é nunca se matricular em um cursinho de pré-enem junto com algum amigo seu. No lugar de estudar vocês podem ficar só conversando. No site enemdicas existe muito material gratuito e informações sobre o Enem.

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

3 comentários

  1. Jandira dos Reis disse:

    Gostaria de saber onde que eu acho apostilas para o enem de 2009 em que site que possa encontrar, mais eu queria apostilas atualizadas para o enem de 2009 sera que eu consigo apostilas gratuitas???

  2. solange disse:

    Como faço para ter acesso à minha ficha de inscrição do enem 2009?E quais são os temas mais provaveis cair na redação do enem2009?

  3. Robson alex disse:

    gostaria de saber onde eu acho apostilas para o enem2009 atualizadas,se alguém tiver me mandem por favor desde já já agradeço.