CONSULTAR ABONO SALARIAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Neste artigo vou mostrar como consultar o seu abono salarial deste ano através da Caixa Econômica Federal. Quem tem direito a receber o abono deste ano não precisa fazer nenhuma inscrição, cadastro ou requerimento de abono. Você só precisa mesmo verificar se você cumpre as exigências para receber o abono. Leia o artigo que mostra quem tem direito a receber o abono salarial.

Se você tem dúvida se tem direito a receber ou se você acha que tem direito e não recebeu o abono deste ano é necessário que você entre em contato com a Caixa. Existem orientações detalhadas em nosso artigo sobre como receber o abono salarial deste ano. Inclusive existe um telefone 0800 para você consultar sem sair de casa.

O segundo passo é consultar a data de pagamento do Abono Salarial deste ano. Isto pode ser feito através do site da Caixa Econômica Federal a qualquer momento. A data de pagamento depende da sua data de aniversário. Veja o Calendário de Pagamentos do Abono de 2012.

O valor do seu abono não precisa ser consultado pois ele sempre será igual ao de um salário mínimo. Será o salário mínimo que estiver valendo na data de pagamento do abono. Na data de pagamento verifique se foi depositado na sua conta na Caixa ou se não for clique da Caixa você deve ir até uma agência, caixa eletrônico ou lotérica para fazer o saque antes da data limite que pode ser vista no calendário de pagamentos do ano.

É importante que você tenha o Cartão do Cidadão da Caixa Econômica Federal. Você pode fazer consultas através da página da Caixa do Cartão Cidadão clicando aqui onde você deve indicar o número do seu PIS e a sua senha. Se a empresa onde você trabalha tiver feito um o convênio CAIXA PIS-Empresa o pagamento é efetuado independentemente do escalonamento do Calendário de Pagamentos. Você também pode receber o dinheiro creditado automaticamente em sua conta corrente ou poupança CAIXA, desde que você seja o único titular. A vantagem é que neste caso o dinheiro entra na sua conta antecipadamente, isto é, antes do início do Calendário de Pagamentos.

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários