CONSTRUÇÃO DAS CASAS DO MINHA CASA MINHA VIDA

A Caixa Econômica acaba de confirmar que até o final de julho já recebeu 920 propostas para financiamento de casas através do programa Minha Casa, Minha Vida. No total são 182.500 casas em todos os projetos que fazem parte das propostas. Deste total 22 mil casas estão com projeto aprovado. 35% destas casas são financiamentos para famílias com renda de até 3 salários que equivale hoje a R$ 1.395. O objetivo é construir 400 mil casas para baixa renda.

A Caixa informa ainda que 9.597 destas casas são de famílias com renda de três e seis salários mínimos. Outras 400 mil casas serão construídas e financiadas para famílias com renda de até 6 salários. Quem recebe de 6 a 10 salários já está com 4.745 casas com projeto financiado. Veja foto das casas.

Os 920 pedidos de financiamento ainda estão sendo estudados pela Caixa e podem ou não ser aprovados. A maior demora será para o financiamento de casas para a população de baixa renda pois depende da aprovação de técnicos da Caixa, de projetos das prefeituras e ainda de informações de mercado que estão sendo levantadas.

O programa Minha Casa, Minha Vida teve lançamento oficial pelo Governo Federal no dia 25 de março de 2009 com o objetivo de construir até milhão casas para famílias com renda de zero até dez salários.

Para a menor faixa salarial, o governo pretende desembolsar até R$ 16 bilhões para subsidiar a construção das moradias e manter um fundo garantidor que preserve as negociações das inadimplências.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários