CONFIANÇA NO BRASIL – GOVERNO – MINHA CASA MINHA VIDA

O governo federal construirá mais de 1 milhão de casas sendo que 400 mil serão destinadas a pessoas com renda de zero a três salários mínimos. É a oportunidade para que quase meio milhão de famílias brasileiras deixem de pagar aluguel ou passem a morar na sua casa própria.

Com o programa Minha Casa Minha Vida que é parte do projeto CONFIANÇA NO BRASIL qualquer família de baixa renda pode se inscrever para ganhar sua casa popular do Governo Lula. As prestações para quem ganha menos de três salários pode ser de no mínimo R$ 50,00 mensais e no máximo 10% da sua renda mensal. As casas serão construídas em todos os estados do Brasil com prioridade para cidades com mais de 100 mil habitantes. Quem ganha mais de três salários mínimos até no máximo 10 salários pode agora mesmo financiar sua casa no valor de no máximo 130 mil reais com taxas de juros muito reduzidas e outras facilidades diretamente em qualquer agencia da Caixa Econômica Federal.

No site oficial do governo chamado CONFIANÇA NO BRASIL localizado no endereço da internet www.confiancanobrasil.gov.br informa algumas ações que o governo federal está realizando com o Minha Casa Minha Vida e como o Programa de Aceleração – PAC. Outro site onde você pode obter informações sobre o programa Minha Casa Minha vida é o www.minhacasaminhavida.gov.br

Famílias de baixa renda com renda menor que 3 salários mínimos não precisam estar empregadas na formalidade com carteira assinada. Pessoas que trabalham na informalidade também podem participar. Nenhuma consulta com relação a situação do seu nome será necessário. As prestações começam a ser pagas apenas quando a chave da sua casa for entregue. Desta forma você sai do aluguel e passa a pagar as pequenas prestações.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

11 comentários

  1. tatiana disse:

    GOSTARIA DE SABER COMO FICO SABENDO SE FUI SORTEADA PARA O PROGRAMA DA CASA PRÓPRIA?GRATA PELA ATENÇÃO.

  2. edgar gutemberg viera disse:

    ola estou muito confiante de que um dia terei onde morar eu e minha familia.Porque aonde moramos e de favor..E aonde nos moramos. E UM BARRACAO. COM POUCO ESPAÇO. e eu nessecito de um lugar para morar com minha familia…e eu estou muito grato por tudo que Deus me deu que e o mais importante que e a minha familia e a minha namorada.A minha familia e grande.sao 7 pessoas ao total.e tenho mais dois irmaos e duas irmas e meu pai e minha mea que eu amo e sou capaz de dar a minha vida por ela.e agradeço muito a deus pelo pouco que nos temos. E EU ESTOU LUTANDO MUITO PRA conseguir uma vida melhor.E e por isso que estou participando do programa minha csa minha vida..

  3. LUCIAN SILVA DIVINO disse:

    SÂO PAULO ,10 DE JUNHO DE 2009
    OLA ESTOU ESCREVENDO PARA CONFIANÇA NO BRASIL-GOVERNO-MINHA CASA MINHA VIDA POR ESTAR MUITO NECESSITANDO DE UM LAR.POIS TENHO 2 FILHOS VIVO NUM LUGAR QUANDO CHOVE MUITO ENCHE DE ÁGUA,TENHO QUE SUBIR O QUE DER O POUCO QUE RESTA DOS MOVÉIS QUE TENHO.ESTOU DESEMPREGADA ,VIVENDO COM UMA RENDA DE R$270,00 PARA MANTER A CASA E DOIS FILHOS,UMA DE 14ANOS E OUTRO DE 1ANO E4 MESES,VIVO SOZINHA SE O PAI DAS CRIANÇAS,ME ENFORME COMO ME CADASTRO.NECESSITO COM URGÊNCIA.

  4. elizangela souza disse:

    morro no barro branco sp na casa da minha conhada eu e meu marido,somos 7 pessoas au todos. estou desinpregada e o meu marido so fais bico.gostaria muito de participar do programa minha casa minha vida,por favor mi diga como eu participo do progama.

  5. solange alves de frança disse:

    oi eu não sei quem vai ler estar nime carta eu solange estou desenpregada ja fazmais de messes tenho 4 filhas adolensente com casa de aluguel eóutras coisas como comidas e tudo dentro de uma casa eu sou a mulher e homem da casa peço a deus que tudo de bem não so pra mim mais para os meus proximo que deus o abençoe ternimo não por falta de que falar

  6. Manoel Moreno disse:

    Eu gostaria de saber se nos interiores da Bahia vai ter este programa e quais são ?
    Nós baianos estamos esperando de braços abertos,não deixem ferro velho aproximar dos conjuntos porque só trás drogas e aborrecimento para os moradores.

  7. verione disse:

    no momento não sei quem vai receber este comentário,bem não é um comentário é um grito de socorro.Eu e meu esposo estamos desempregados,vivemos não sei como,só Deus sabe o que padecemos,eu pesso a quem estiver lendo este comentario que nos ajude.moramos de favor na casa da minha mãe pois não temos casa,e temos prazo para entrega-la tem horas que dar vontade de correr doida por não achar emprego e viver na miséria em que vivemos,por favor, LULA se for vc que receber este recado me ajude,vim de família pobre mas estudei e terminei o ensino medio,sei trbalhar em várias aréas,meu marido é mototrista,servente de pedreiro,foi trabalhador rural e aqui na cidade nem seviço de trabalhador rural tém,me ajude por favor.

  8. maria disse:

    eu estou morando com a minha mãe em são miguel paulista mas eu queria de a minha casa propria

  9. eliane disse:

    eu sou empragada domestica e gostaria de saber c eu possoter uma desta casa ja que eu moro de favor na casa do meu irmao des de ja obrigada

  10. selma regina da silva disse:

    como faço para fazer minha inscriçao da minha casa minha vida moro em cambe enao consigo entrar no saite gostaria de saber.obrigado

  11. edson luiz da silva disse:

    ola pessoal gostaria de saber como faço para mi escrever neste progama minha casa minha vida talvez guem sabe eu saio do aluguel espero resposta.

Deixe seus comentários