COMO USAR FGTS PARA PAGAR PRESTAÇÕES DA CASA PRÓPRIA

Vamos ver neste artigo como usar o FGTS para pagar as prestações da sua casa própria. Com o FGTS é possível fazer o pagamento de parte do valor das prestações do financiamento. Mas para isto existem algumas condições que precisam ser respeitadas quando seu objetivo é fazer o pagamento de parte do valor das prestações.

O primeiro ponto a ser observado é que você precisa ter três anos de trabalho sob o regime do FGTS, somados os períodos trabalhados, não importa se foram 3 anos consecutivos ou não. Também pode usar o trabalhador que seja titular ou coobrigado desse contrato, o trabalhador que atenda aos requisitos do SFH, quanto à titularidade de financiamento no SFH ou propriedade de outro imóvel residencial, na data da concessão do financiamento. Você pode usar o FGTS do seu marido ou esposa mas isto deve estar de acordo com o regime de bens adotado no casamento.

O financiamento que será pago com o FGTS deve ser regularmente concedido no âmbito do SFH, no que tange a propriedade de imóvel em condição impeditiva à obtenção de financiamento no âmbito desse sistema, bem como, pelo atendimento às condições relativas à localização do imóvel e seu valor de avaliação, na data da contratação do referido financiamento, pelo trabalhador.

Agora você também deve ficar de olho nos limites de utilização pois o valor a ser movimentado na conta vinculada do FGTS, poderá ser utilizado para pagamento de até 80% do valor da prestação, independente da composição da renda familiar.

O valor do FGTS a ser utilizado corresponde ao percentual máximo de até 80%, multiplicado pelo valor da prestação do mês do pedido e multiplicado pelo número de prestações a serem pagas com utilização do FGTS, limitado ao saldo da conta vinculada.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários