COMO TROCAR OPERADORA DE PLANO DE SAÚDE PARA MAIS BARATO SEM CARÊNCIA

Agora já é possível mudar de empresa de plano de saúde sem precisar passar pelo período de carência normalmente exigido pela nova empresa contratada. Na prática isso já era feito quando algumas operadoras de plano de saúde realizavam promoções.

Mas agora é obrigatório. Essa possibilidade de mudar de empresa de plano de saúde se chama portabilidade e foi regulamentada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. Se você não está satisfeito com os serviços do seu atual plano de saúde ou se está achando suas mensalidades muito caras não perca tempo. Mude de operadora de plano de saúde agora mesmo.

Para isso é necessário observar algumas regras. Para ter direito a mudar de plano sem ter que cumprir carência é preciso que o seu atual plano tenha tido o contrato assinado depois de 1999 e o plano que você pretende usar na outra operadora precisa ser parecido com a operadora atual.

Somente quem tem plano de saúde familiar e plano de saúde individual poderá mudar de operadora sem ter que cumprir a carência. Quem tem emprego de carteira assinada e utiliza um plano de saúde coletivo onde todos os funcionários da empresa fazem parte não será possível mudar de plano.

A primeira coisa que você deve fazer é verificar a nota de qualidade que possui a operadora para onde você pretende migrar. A ANS faz uma avaliação de diversos fatores e determina uma nota que permite comparar a qualidade entre as operadoras. Você também poderá ver quantos clientes cada operadora tem. Quanto mais clientes mais sólida e confiável tende a ser a operadora. Faça essa consulta aqui.neste outro endereço você pode verificar quais são as características do plano de saúde que você assina atualmente. É necessário que o novo plano tenha características parecidas. Você pode consultar os planos usando este formulário.

Veja mais

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários