COMO SER INVESTIDOR IMOBILIÁRIO

Existe uma grande diferença entre especulador imobiliário e o investidor imobiliário. O especulador conta com a sorte e fatores externos para obter lucro no curto prazo. Já o investidor não conta com a sorte e para ele não importa se o mercado está passando por um ciclo de alta ou de baixa. Em qualquer situação o mercado imobiliário oferece oportunidades que podem ser aproveitadas.

Investidores aproveitam as crises para ir as compras e os momentos de euforia para realizar lucros. Um negócio imobiliário lucrativo começa na compra bem feita. E o bom imóvel para investir nem sempre é aquele grande lançamento da construtora famosa. Na maioria das vezes os bons imóveis comprados por investidores de verdade não estavam à venda.

O investidor de imóvel bem sucedido é como um mineiro que busca diamantes no meio da lama onde as pessoas comuns jamais imaginariam encontrar um tesouro. O melhor investimento imobiliário pode estar em um imóvel abandonado, em um bairro de periferia, em um dos muitos terrenos baldios da sua cidade.

Outra tarefa do investidor imobiliário é lapidar seus imóveis. Um imóvel usado, sujo e mal cuidado, recusado pelos consumidores comuns pode ser adquirido, lapidado e supervalorizado com uma deforma. Não me refiro a reforma, a ideia é fazer a deforma do imóvel. É a arte de descontruir toda aquela reforma do antigo morador e tornar um imóvel pronto para ser reformado pelo próximo proprietário.

O investidor imobiliário compra um terreno na beira de um pequeno alagado de baixo valor comercial e transforma em um empreendimento integrado com natureza de elevado valor para os consumidores.

Antigamente para se tornar investidor imobiliário você precisava contar com a sua própria experiência. Era difícil encontrar uma boa publicação onde algum investidor estivesse disposto a compartilhar suas dicas e estratégias. Hoje em dia existem bons livros sobre o assunto. Se você deseja aprender mais sobre investimento imobiliário eu recomendo que você adquira o livro Como Investir em Imóveis.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários