COMO SER FELIZ SEM DINHEIRO

O custo da sua vida depende das coisas que você valoriza e da suas escolhas. Se contentar e se satisfazer com as coisas mais simples da vida é uma questão de opção. Quando escolhemos por uma vida simples e menos apegada ao consumismo precisamos de menos dinheiro para satisfazer nossas necessidades.

Para saber mais leia o artigo: É possível ser feliz sendo pobre?

Quando precisamos de menos dinheiro para nos satisfazer, também não precisamos trabalhar tanto. E quando só trabalhamos o necessário temos mais tempo livre para fazer as coisas que realmente produzem prazer e felicidade na nossa vida. No artigo acima você verá que a grande satisfação não está diretamente relacionada com o acumulo de objetos caros, apesar da televisão, jornais e outros meios de comunicação divulgarem o contrário por dependerem das verbas de publicidade dos seus patrocinadores. As empresas precisam vender e para isto precisam fazer você acreditar que a felicidade está diretamente relacionada com o ato de consumir algumas coisas não importantes.

Até que ponto vale a pena trabalhar muito quando no final iremos gastar tudo que ganhamos acumulando coisas e objetos? Até que ponto as coisas que você acumula são realmente importantes na sua vida?

Trabalhar mais é importante quando nosso objetivo é acumular riqueza e não acumular objetos caros para mostrar para os outros que somos especiais pelas coisas que temos penduradas no nosso corpo ou dentro da nossa casa. Quando trabalhamos para acumular riqueza conquistamos a liberdade financeira, trabalhamos por opção e não por obrigação.

 Quando trabalhamos em algo que nos dá prazer não podemos chamar isto de trabalho. Não trabalha quem faz o que gosta, este se diverte. E o correto é que um dia possamos trabalhar naquilo que realmente gostamos. O problema é que nem sempre o que gostamos de fazer oferece boa remuneração.

Um bom objetivo seria atingir o estado de liberdade financeira onde conseguimos dinheiro e patrimônio suficiente para nos manter dentro de um padrão de vida sem exageros e sem depender tanto do trabalho pelo dinheiro. O bom seria poder trocar o trabalho que nos gera só dinheiro pelo trabalho que nos gera reconhecimento, prazer e felicidade.

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários