COMO SE INSCREVER NO ENEM 2012

Vou ensinar como você pode se inscrever no ENEM 2012, veja quando começa e quando termina as inscrições e como não pagar a taxa de inscrição. Fazendo a prova do ENEM você pode conseguir uma vaga em quase todas as maiores universidades gratuitas do Brasil que são as universidades federais, estaduais e municipais. Por isto é uma prova que pode mudar a vida das pessoas, pode modificar toda uma história de vida pois sabemos que é com base na educação que a maioria das pessoas cresce profissionalmente e financeiramente. E o esforço para estudar e passar só depende de você. Existem apostilas gratuitas para o ENEM na internet.

As inscrições vão começar no dia 28/05 (10h) e vão terminar no dia 15/06 (23h59). Qualquer pessoa pode fazer o ENEM, até quem ainda não terminou o ensino médio, até mesmo quem já tem mais idade ou já tem curso superior e deseja fazer outro em uma faculdade pública. O endereço do site para se inscrever é http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao. (só começa no dia 28/05)

Existe uma taxa de inscrição de R$ 35,00 que não precisa ser paga por pessoas de baixa renda e pessoas que estudam em escola pública ou concluíram o ensino médio em escola pública. No próprio formulário de inscrição você pode apresentar estas informações para conseguir isenção da taxa. Observe apenas que você terá que provar que pertence a família de baixa renda ou que concluiu o ensino médio em escola pública. Durante a inscrição que é feita pela internet você precisa ter em mãos o número do seu CPF e identidade.

Uma dica importante para quem não tem o ensino médio e gostaria de fazer o ENEM. Você sabia que pode usar a nota do ENEM para conseguir um certificação de conclusão do ensino médio sem precisar frequentar escolas? Você deve indicar no formulário uma das instituições certificadoras que estará autorizada a receber seus dados cadastrais e resultados. Para receber a certificação, é necessário tirar nota mínima de 450 nas quatro provas e 500 na redação.

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

1 comentário

  1. gustavobotelhofilho disse:

    Melho atitude do governo e do ministerio da educaçao

Deixe seus comentários