COMO SAIR DO ALUGUEL PASSO-A-PASSO

Vou mostrar os caminhos de como sair do aluguel. Para a maioria das pessoas pagar aluguel é um grande transtorno. É psicologicamente desgastante destinar uma grande parte da sua renda mensal para pagar algo que no final será um dinheiro perdido.

Comprar imóvel na planta – Quem já tem custos elevados com aluguel dificilmente poderá se dar ao luxo de pagar prestações de imóveis na planta esperando que o mesmo seja entregue 2 ou 3 anos depois do início das obras. Mesmo que você possa pagar o aluguel e as prestações durante a obra saiba que esse é muito comum atrasos em obras de imóveis na planta e o estresse que esta demora pode gerar será enorme, sem contar que você tem o seu contrato de aluguel que tem data certa para ser renovado. Então pense bem nas possíveis complicações no caso de ficar no aluguel e se comprometer com prestações de um imóvel na planta. Leia o artigo sobre atraso na entrega de apartamento.

Comprar imóveis usados – Uma boa opção para quem mora de aluguel é comprar um imóvel usado. A grande vantagem é que eles costumam ser mais baratos que imóveis novos já prontos para morar. E quem mora de aluguel precisa mesmo é se livrar das despesas de aluguel imediatamente e para isto o ideal é comprar um imóvel pronto para morar. Existem alguns cuidados que você deve ter na hora de comprar imóveis usados. Leia o artigo que ensina como comprar uma casa usada e sobre a vantagem de comprar um apartamento usado

Juntando dinheiro para comprar imóvel – O ideal é que você compre seu imóvel à vista. Infelizmente como nem todo mundo consegue juntar dinheiro a saída é entrar no financiamento. Você pelo menos deveria ter 20% a 40% do preço de casa guardado para só receber de financiamento 60% a 80% do preço do imóvel. Quanto maior é a sua entrada menor tende a ser seus custos com pagamento de juros e menor o tempo de endividamento e comprometimento da sua renda mensal. Aprenda como juntar dinheiro para comprar a casa própria.

Financiamento a casa própria – Existem diversos bancos que oferecem financiamento para compra de imóveis residenciais e as pessoas normalmente só procuram se informar sobre a Caixa Econômica e Banco do Brasil. Lembre-se que existem outros bancos como Itaú, HSBC, Bradesco, Santander, etc. Solicite orçamento e simulações de financiamento de diversos bancos para comprar e escolher o que tem melhores condições. Veja o artigo que ensina a comprar imóvel financiado pela Caixa.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

1 comentário

  1. Kátia disse:

    Estou pagando aluguel de 500,00 e ganho 1153,00 preciso sair dessa! Me ajude!Que o Senhor Jesus abençoe

Deixe seus comentários