COMO RECEBER ABONO SALARIAL DA CAIXA

Você verá neste artigo como receber um abono salarial de 1 salário mínimo todos os anos através da Caixa Econômica Federal. O valor que você vai receber é exatamente o valor do salário mínimo vigente no dia do pagamento do abono. Mas para isto é necessário atender algumas exigências, não são todos os trabalhadores que tem direito a receber o abono e iremos saber mais sobre isto neste artigo

Quem pode receber o abono salarial deste ano
Os trabalhadores que tem direito ao abono salarial pagos pela Caixa Econômica são aqueles que trabalharam pelo menos 30 dias ou mais no ano passado para uma empresa que contribuía com o PIS. É necessário que o seu rendimento tenha sido de até 2 salários mínimos, se ultrapassou este limite você não tem direito. Seus dados também precisam ter sido informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado. Existem alguns tipos de trabalhadores que não podem receber Abono Salarial que são aqueles que trabalham para pessoas físicas como é o caso de Empregadas Domésticas. O Menor Aprendiz também não tem direito ao Abono.

Como receber o abono salarial:
Para receber o abono basta ir até a Caixa Econômica Federal levando algum documento de identidade como o seu RG ou carteira de motorista ou alguma outra identificação que seja reconhecida por lei como substituta do RG. Você pode efetuar o saque nas agências da CAIXA; nas casas lotéricas, nos terminais de auto-atendimento; nos Correspondentes CAIXA Aqui ou em alguns casos até através da sua folha de pagamento, se for formalizado convênio CAIXA PIS-Empresa. Também é possível por meio de crédito em conta corrente ou poupança, para clientes da CAIXA.

Como tirar dúvidas:
Se você tem alguma dúvida sobre abono salarial deste ano é muito fácil tirar suas dúvidas através de qualquer Agência da CAIXA ou pelo SAC CAIXA – 0800 726 0101, nos Postos de Atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego ou, ainda, pelo Alô Trabalho, ligando para o número 0800 61 0101.

Você só precisa tomar cuidado para não perder o benefício do abono salarial. Existe um prazo limite para sacar o dinheiro, se este prazo não for respeitado você perderá o abono. O dinheiro perdido são devolvidos ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Se você tem direito a receber o abono mas não recebeu deve entrar em contato com qualquer agência da CAIXA, no SAC CAIXA ou pelo Alô Trabalho. Os Abonos Salariais relativos aos últimos cinco anos-base de referência para o pagamento, que não foram liberados por erro ou omissão do empregador nas informações da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), podem ser disponibilizados desde que a empresa preste as devidas informações, por meio das RAIS desses anos, diretamente nas Delegacias Regionais do Trabalho (DRT). Para mais informações sobre o seu Abono Salarial clique aqui

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários