COMO REALIZAR O SONHO DA CASA PRÓPRIA

Você vai ver neste artigo algumas dicas importantes para conseguir realizar o sonho da casa própria. Quem não tem este sonho deveria ter. Não existe nada mais importante do que ter uma casa para morar. Sem dúvida nenhuma a casa própria será a maior e mais importante compra que você fará na sua vida. Todo sacrifício e esforço vale a pena para conquistar o sonho de ter uma casa só rua.

Ao ter sua própria casa você eleva a sua qualidade de vida e a da sua família a um patamar superior. Isto porque normalmente deixamos de dividir a casa com parentes e ganhamos maior liberdade. Deixamos de pagar aluguel que é um dinheiro que gastamos sem ter retorno.

E para conseguir a sua casa você precisa aprender a lidar com o dinheiro e a fazer um planejamento financeiro na sua vida. É este planejamento das suas finanças que vão garantir que o seu sonho pela casa própria não se torne um pesadelo. Comprar um imóvel financiado sem saber o que está fazendo significa se envolver em um grande endividamento, que pode comprometer o futuro financeiro da sua família por longos anos.

Por isto a hora certa de comprar uma casa financiada é o momento em que você estiver com total controle sobre as suas finanças sobre o seu dinheiro. Você precisa saber qual é a sua renda familiar, quais são seus gastos mensais e quanto está sobrando para o pagamento de um financiamento. Se você tem paciência, é disciplinado e organizado deveria mesmo era poupar estas sobras para comprar o seu imóvel a vista ou financiar apenas uma parte do valor do imóvel. Veja no site simulador de investimento quanto você pode juntar em 10 anos. Quanto mais dinheiro você juntar para dar de entrada menor será a quantia que precisará financiar e assim menores serão os custos com juros, menores serão as parcelas mensais a serem pagas. Você também vai precisar aprender a a controlar os seus gastos porque por algumas décadas você terá aquele compromisso de pagar as prestações da sua casa religiosamente em dia. Quem fracassa nesta tarefa acaba sendo despejado pelo banco e tendo a casa leiloada para pagamento da dívida.

O próximo passo é determinar qual é o valor da casa que você tem condições de comprar. Nem sempre você terá condições de comprar a casa dos sonhos. Se este é o seu caso compre a casa que atenda as suas necessidades e deixe para comprar a casa dos sonhos mais na frente, daqui a alguns anos quando a sua casa já estiver quitada. Quanto menor o valor do imóvel mais fácil vai ser pagar o financiamento sem comprometer a vida da família no futuro. Eu recomento que você use o simulador de financiamento para saber até quanto você pode pegar emprestado para que as prestações caibam no seu bolso. Recomendo ainda que você leia o artigo: como juntar dinheiro para comprar a casa própria.

Outra coisa importante que você deve lembrar é que comprar um imóvel significa ter despesas extras. Além do valor do imóvel ainda existe o valor da escritura, instalações, mudanças, impostos, custo com cartório, móveis planejados, taxas bancárias de avaliação do financiamento, etc. Veja quanto custa financiar um imóvel

Outra coisa importante é nunca comprar um imóvel por impulso. É fundamental que você conheça o bairro e as ruas próximas do imóvel para evitar arrependimentos. Prefira lugares com potencial de valorização. Muitas vezes um bairro mais afastado que está crescendo, recebendo investimentos, recebendo estrutura pública, é mais vantajoso para a compra de um imóvel do que um bairro totalmente povoado. Isto porque você poderá ganhar muito dinheiro com a valorização do imóvel a medida que o bairro cresce e se desenvolve. No final do pagamento do financiamento o valor do imóvel pago com todos os juros poderá ser inferior ao valor atualizado do imóvel caso você queira vender. Aprenda como fazer a simulação de financiamento da casa própria pela internet.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários