COMO PARAR DE TRABALHAR

Se o seu sonho é parar de trabalhar, ou seja, nunca mais precisar vender o seu tempo para que outros mandem você fazer o que não é do seu interesse para ganhar dinheiro sobre o que você produz, saiba que não está sozinho.

Parar de trabalhar investindo

O ser humano nunca será totalmente livre enquanto for escravo da venda do próprio tempo. Para parar de trabalhar você precisa ter uma fonte de renda passiva. E Renda Passiva é toda aquela receita que você tem mensalmente sem precisar trabalhar. Exemplos de renda passiva são os juros que você recebe quando aplica dinheiro em algum investimento (Poupança, CDB, LCA, LCI, Títulos Públicos, etc). Neste caso você precisa, por algum tempo, poupar parte do seu salário até conseguir uma quantidade suficiente de dinheiro guardado que gere juros para que você possa viver deles. Aprenda como emprestar dinheiro para o governo e receber juros pelo Tesouro Direto.

Parar de trabalhar recebendo aluguéis

Outra forma de ganhar dinheiro através de um investimento sem precisar trabalhar tanto é através do aluguel de imóveis. Muita gente passa a vida inteira investindo em imóveis para que no final possa viver da renda gerada pelos alugueis. Existem aqueles que compram terrenos para construir casas populares para depois alugar. Para isto você precisa aprender como investir em imóveis, veja aqui.

Quando você consegue viver sem precisar mais trabalhar você conquistou sua independência financeira. Quando isto acontece, não significa que você vai passar o resto da vida sem fazer nada. Significa que agora você pode mudar para uma profissão que te ofereça mais prazer, não precisa mais trabalhar por obrigação. E muita gente fica rica depois dos 50 ou 60 anos quando se aposenta e resolve trabalhar por conta própria pelo prazer de trabalhar em alguma coisa que gosta.

Simulador de Independência Financeira

Você pode usar o simulador de independência financeira clicando aqui para simular quanto você precisa poupar, por quanto tempo, qual a taxa de juros precisa, para conseguir viver de renda investindo seu dinheiro. Antes você deve aprender como planejar e calcular sua independência financeira para entender como usar o simulador.

Agora compartilhe este simulador com todos os seus amigos e parentes.

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários