COMO PAGAR MENOS IPTU E DESCONTO NO IPTU

Neste artigo vou apresentar dicas importantes para quem deseja pagar menos IPTU e ter desconto no IPTU deste ano. Muitas prefeituras oferecem descontos para quem conseguir pagar o IPTU em uma única parcela que costuma vencer nos primeiros meses do mês. Quem mora em São Paulo consegue um desconto de 7% no valor do IPTU se o pagamento for feito em uma única parcela ainda em janeiro chamada de quitação integral. Também costuma existir desconto para quem resolve pagar com menos parcelas.

Algumas prefeitas já enviam o IPTU com a parcela única e com uma das muitas parcelas. Outros deixam para emitir dois documentos de IPTU. Em muitas cidades o desconto para quem paga o IPTU de uma vez só chega ser superior a 10%.

Se você tem dinheiro na mão ou tem dinheiro aplicado na poupança não pense duas vezes, pague o IPTU em uma única parcela e aproveite o desconto. O rendimento que você terá com seu dinheiro aplicado na poupança será inferior ao desconto que você terá se pagar de uma só vez. Só compensa pagar o IPTU parcelado quando realmente não existe outra solução, quando você não tem o dinheiro todo em mãos para pagar e se livrar do IPTU durante todo ano. Não existe coisa pior o que ficar mensalmente recebendo um boleto novo de IPTU como se você estivesse pagando um mensalidade. Sem contar que pagando parcelado você corre corre o risco de esquecer e terá que pagar juros e multa. Você ainda perderá muito tempo pagando cada uma das diversas parcelas, principalmente se você faz o pagamento em agências bancárias enfrentando filas.

Em quase todos os municípios o IPTU foi reajustado e normalmente o governo leva em conta o IPCA. Já no Rio de Janeiro, o imposto foi reajustado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) do IBGE. No Rio o desconto também é de 7% sobre o valor devido. Para saber qual é o desconto do IPTU da sua cidade visite o site da Secretaria de Finanças do seu município. Normalmente basta visitar o Google e fazer uma busca pela prefeitura da sua cidade. Depois busque dentro do site da prefeitura o link que leva até a Secretaria de Finanças da sua região.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários