COMO MUDAR DE CLASSE SOCIAL

O maior problema que faz as pessoas permanecerem na Classe C e Classe Média é não saberem lidar com o dinheiro. Infelizmente a escola ensina uma série de inutilidades mas não ensina coisas importantes como aprender a lidar com o dinheiro corretamente. Com isto temos uma enorme quantidade de pessoas que não conseguem crescer na vida.

Você já deve ter percebido a grande quantidade de matérias que aparecem no Fantástico ou no Globo Reporter sobre educação financeira. Isto ocorre porque os especialistas já descobriram que muitos brasileiros não crescem na vida porque não sabem como. E não é mais falta de dinheiro ou de emprego, é falta de conhecimento para saber cuidar do dinheiro que ganha.

A grosso modo você pode definir as classes sociais assim:

  • Classe A: Acima de 30 salários mínimos
  • Classe B: De 15 a 30 s.m.
  • Classe C: De 6 a 15 s.m.
  • Classe D: De 2 a 6 s.m.
  • Classe E: Até 2 s.m.

De nada adianta ganhar 10 salários mínimos e pertencer a Classe Média se você não sabe lidar com o dinheiro e no final do mês acaba mergulhado em dívidas, empréstimos e financiamentos impagáveis. Existem técnicas e informações que fazem a diferença entre quem consegue crescer na vida e realmente viver e aquelas que passam a vida toda tentando sobreviver. E qualquer pessoa pode aprender educação financeira da mesma forma que aprende qualquer outra coisa na vida. O problema é que as pessoas não tomam a iniciativa de buscar esse conhecimento.

Ganhar muito dinheiro como empregado você dificilmente conseguirá. Se realmente conseguir ganhar muito bem em um emprego com certeza este emprego vai te sufocar ao ponto de não sobrar tempo e liberdade para desfrutar do dinheiro. Para ganhar bem em um concurso público você precisa de um verdadeiro milagre tamanha a concorrência dos concursos federais que pagam bem. Se você pensou em abrir um negócio para se tornar um empreendedor já tem boa parte do caminho andado, o problema é que de cada 10 pequenas empresas 8 fecham antes de completar um ano. E o problema está no fato das pessoas não conseguirem sair do círculo vicioso que é viver um estilo de vida de Classe Média.

Você precisa aprender a parar de dar prioridades e gastar seu tempo inutilidades. Precisa aprender como é possível usar o dinheiro com a razão e nunca mais usar com a emoção. Você precisa aprender a ganhar dinheiro e principalmente a saber o que fazer com ele depois que está no seu bolso. As pessoas precisam perceber que SORTE não existe. O que existem são oportunidades que aparecem na sua vida quando você está preparado. E estar preparado significa aprender mais do que algumas bobagens que aprendemos na escola para depois esquecer.

Existem muitos e muitos livros sobre educação financeira que você pode encontrar em qualquer livraria. Este seria o primeiro passo para mudar a sua vida do dia para a noite. E digo isto porque já vi pessoas que não sabiam lidar com o dinheiro mudarem de vida poucos anos depois de se reeducarem. Mas o problema é que nem todo mundo tem paciência para ler o livro sozinho em casa. Por isto eu vou indicar hoje dois cursos online que podem mudar sua vida.

O primeiro é um curso que você vai aprender a lidar com dinheiro, vai entender um pouco de como controlar sua contabilidade pessoal, como cuidar da sua vida financeira. Você vai ver que dá para sair do vermelho, existe técnica para isto. É por falta deste conhecimento que metade das pessoas que iniciam um pequeno negócio quebram antes de completar 5 anos de atividades. Veja como funciona o curso. E outro curso que tenho para indicar é o que ensina a operar na Bolsa de Valores. Você já deve ter ouvido falar de muita gente que mudou de vida porque aprendeu a investir na bolsa. E se as pessoas aprendem, você pode aprender também. Veja como funciona.

Para quem já tem uma atividade profissional e sonha com a possibilidade de aumentar a renda familiar sem precisar mudar de emprego ou iniciar um novo negócio, eu indico a leitura de um livro que ensina passo a passo, como ganhar dinheiro através de blogs. O livro ensina a criar blogs e a ganhar dinheiro com eles. O tempo que você gasta na internet em seus horários livres é possível investir na construção de um blog lucrativo. Saiba como você pode baixar este livro agora mesmo clicando aqui

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários