COMO ESCOLHER CASA PARA FINANCIAMENTO

Se você vai comprar uma casa financiada uma das etapas mais importantes é saber escolher o imóvel certo. Nem todo imóvel pode ser financiado. Vamos apresentar algumas dicas importantes para quem esta procurando casa para financiamento em bancos. Estas dicas vão evitar que você tenha problemas na hora de conseguir crédito, na hora que o banco for avaliar o imóvel a ser financiado. Lembre-se que o financiamento é sempre com base no valor da avaliação do banco. Existem muitos fatores que podem desvalorizar o imóvel que você deseja comprar.

O primeiro passo é visitar o imóvel durante o dia pois é na luz do dia que podemos ver detalhes de acabamento. A visita noturna também é importante para ver como é a região do imóvel durante a noite.

Os principais pontos que devem ser observados na hora de avaliar o imóvel é o estado geral das condições de preservação do imóvel se for usado, do estado da pintura, paredes, tetos, quintal, área de lazer, instalações elétricas, estado do telhado, pisos, etc.

A época de chuvas é o melhor momento para escolher imóveis. Você poderá ver a situação de alagamentos nas ruas, situação do transito, possibilidade de enchentes no local ou próximo do imóvel, aparecimento de infiltrações nas paredes e tetos da casa.

Observe se o bairro tem muito barulho ou movimento, seja de trânsito ou de pessoas tende a desvalorizar o imóvel na maioria dos casos.

Alguns tipos de imóveis e comércios próximos do imóvel podem contribuir para valorizar ou desvalorizar. Os principais fatores são pontos de ônibus, bancos, supermercados, farmácias, feiras, shoppings entre outros.

Se puder, faça uma pesquisa na prefeitura, para verificar se há débitos em atraso relativos ao imóvel e se há alguma restrição que possa impedir o uso futuro ou mesmo alguma irregularidade de área ou documental que possa depreciar o imóvel;

Negocie com o vendedor prazos coerentes para pagamento total do imóvel até a efetivação do financiamento e liberação do recurso por parte do Banco tendo em vista que tal liberação ocorrerá após o registro do contrato no respectivo Serviço de Registro de Imóveis.

Verifique se o vendedor do imóvel pode realmente fornecer toda a documentação do imóvel, e documentação pertinente a ele, com rapidez. Isto deve ser formalizado em documento.

Converse com os vizinhos, faça perguntas sobre o bairro. No caso de apartamentos ou casas em condomínio, converse com o síndico ou o zelador e pergunte se há pendências condominiais. Veja se há um sistema de
segurança, se a vaga de garagem é exclusiva, se na última reunião de condomínio ficou deliberado que haverá desembolsos extras para fazer frente a algum débito ou obra, etc;

Você deve negociar com o vendedor um sinal pequeno já que a compra depende da liberação do financiamento. De forma formal e através de documentos você deve prever que o sinal será devolvido caso a negociação não se concretize.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários