COMO DENUNCIAR UM CORRETOR DE IMÓVEIS

Você vai aprender neste artigo como denunciar um mau corretor de imóveis. Se você foi atendido por um corretor de imóveis e acredita que o mesmo não foi ético e correto com você, é possível que ele tenha infringido um dos diversos artigos do código de ética do corretor de imóveis. Você pode denunciar este mau corretor ao CRECI da sua região, este órgão irá apurar o ocorrido e caso seja constatado o problema o corretor pode ser punido e até impedido de continuar na profissão de corretor de imóveis.

Para quem mora em São Paulo é possível fazer denúncias através do CRECI – SP. Eles oferecem um formulário que você deve baixar, imprimir, preencher e entregar para eles. O formulário está no endereço http://www.crecisp.gov.br/documentos/denuncia/formulario_denuncia.pdf

Uma dica importante antes de fazer uma denúncia é ler e conhecer o código de ética do corretor. Para isto veja uma séria de aulas para corretor de imóveis sobre código de ética, você poderá assistir vídeos que falam sobre o código e também poderá baixar o código de ética completo. Entender tudo aquilo que é dever dos corretores vai te ajudar a escrever a denúncia.

Existe CRECI em cada um dos estados do Brasil: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Para, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Veja a lista de endereço do CRECI pelo Brasil

 

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários