COMO CONCLUIR O ENSINO MÉDIO PELO ENEM

Vou ensinar como você pode concluir o ensino médio sem precisar frequentar escola, sem precisar fazer supletivo ou assistir aulas. Isto é possível através do ENEM. Milhares de brasileiros só possuem o ensino fundamental completo, por algum motivo não conseguiram concluir o segundo grau ou o ensino médio. Com isto acabam enfrentando uma série de dificuldades, principalmente para conseguir empregos, para concorrer a concursos públicos que exigem ensino médio, ou até para conseguir cursar um faculdade já que todas exigem o certificado de conclusão.

Desde 2009 é possível conseguir o certificado de conclusão do ensino médio fazendo a prova do ENEM. Todo ano tem prova do ENEM onde 6 milhões de estudantes participam para garantir um lugar em uma faculdade pública gratuita. Se você estudar em casa, se preparar e tirar uma boa nota no ENEM pode conseguir seu certificado e até conquistar uma vaga em uma das inúmeras universidades federais e estaduais. Para isto você só precisa conseguir no mínimo 400 pontos nas provas objetivas de cada área do conhecimento e 500 pontos na redação. Outra exigência é que você precisa ter 18 anos ou mais. Você pode estudar para a prova do ENEM sem sair de casa, veja um site na internet onde existem apostilas para o ENEM grátis.

Você pode ler mais sobre como funciona a certificação através da portaria nº 16, de julho de 2011, clique aqui para ler.

Este certificado conquistado pelo ENEM tem ajudado muitas pessoas que estão com idade avançada para frequentar uma escola ou que estão impedidas de frequentar a escola por algum motivo como estarem cumprindo pena ou estarem hospitalizadas ou terem algum tipo de deficiência que dificulta frequentar escolas. Na inscrição do ENEM você pode informar sua situação de saúde, de necessidade especial ou da mobilidade pois as provas podem ser aplicadas onde você estiver, até mesmo em hospitais e penitenciárias.

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

1 comentário

  1. ELIZABETH disse:

    Ótimas dicas,para quem vai fazer provas do ENEM

Deixe seus comentários