COMO COMPRAR CASA USADA

Neste artigo você vai aprender como comprar casa usada. Depois de encontrar aquela casa dos sonhos que está na localização que você desejava, no tamanho que você planejada e no preço que vocÊ pode pagar é necessário verificar alguns fatores de forma fria (sem ser movido pelas emoções) antes de fechar negócio.

Não tem nada pior do que comprar uma casa usada e depois descobrir que ela tem problemas. Dedique bastante tempo para ficar dentro do imóvel em busca de rachaduras, infiltrações e defeitos na iluminação porque muitas vezes o dono do imóvel pode ter feito pequenas reformas para maquiar problemas grandes.

Você pode comprar uma casa que possui trincas, fissuras e umidade nas paredes sem saber. Por isto é mais vantajoso comprar uma casa que não foi recentemente pintada e reformada do que comprar uma casa usada que está totalmente reformada e pintada. Essa reforma pode ter sido usada para esconder alguns defeitos do imóvel. Defeitos encontrados na casa devem ser descritos no contrato. O corretor pode orientar sobre como fazer isto.

Outra coisa importante é tomar cuidado na hora de comprar um imóvel que está alugado para outra pessoa. Se isto acontecer converse com o inquilino e confirme se ele recebeu o direito de preferência da compra de forma escrita e documentada. Veja se o dono do imóvel solicitou a devolução do imóvel de forma legal e documentada.

Se você comprou uma casa cheia de problemas o antigo dono pode ser responsabilizado juntamente com o corretor de imóveis. O corretor de imóveis também tem responsabilidade pelas informações e omissões de informações. O corretor é responsável por todas as informações fornecidas ao comprador durante o processo de compra do imóvel. Se você comprar uma casa se sentir lesado por informações errôneas ou omissões pode processar a parte culpada. Sempre dedique tempo para ler o contrato de compra e venda. Questões como prazo, preço, rescisão e multa por atraso e inadimplência devem estar no contrato.

Só compre casas e apartamentos usados quando estiver nas suas mãos as cópia da escritura e do registro do imóvel junto ao cartório de Registro de Imóveis; certidão negativa de débitos condominiais, caso não estejam quitados, os débitos recairão sobre o novo proprietário); certidão de propriedade com negativa de ônus vintenária (situação do imóvel durante os vinte últimos anos); certidões pessoais do vendedor em distribuidores civis, trabalhista, justiça federal, cartório de protesto e executivos fiscais devem ser verificados na cidade na qual se localiza o imóvel e na qual resida o vendedor, caso sejam diferentes; e certidão negativa de IPTU e o carnê com as parcelas quitadas. Muitos destes documentos você pode conseguir gratuitamente na internet.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

1 comentário

  1. rosangela disse:

    gostaria de compra uma casa ou uma quitinete ou um terreno em coroa grande ou itaguai que cabe no meu bolso abraço rosangela

Deixe seus comentários